PACHA BRAZIL VOL. 2 Mixed by Richard Grey / Rafael Yapudjian
Publicada em 30, Jun, 2009 por Anderson Oliveira
Um dos clubes mais respeitados do mundo lança sua segunda coletânea em solo brasileiro, trata-se do “Pacha Brazil: Vol. 2”, disco duplo mixado pelo conceituado DJ espanhol Richard Grey, que também é residente da Pacha Ibiza, e Rafael Yapudjian, residente da casa no Brasil.
Especialista em house e sua vertente mais técnica, o progressive, Richard desfila ao longo de 11 faixas o melhor do estilo, com muita variação e rico em linhas vocais, destaque para uma de suas faixas, “Massive Take To Me Ibiza”, que é o primeiro grande momento do álbum. Faixas conhecidas do público brasileiro como “Alegria”, de Richard Jacquin & Hit Makers, ganhou outra roupagem e, embora possa soar um tanto nostálgica, aparece rejuvenescida no álbum.
A sequência do disco flerta com estilos como o trance e obtém sucesso em faixas como “The Nighttrain” e “Give Love”, faixas que usam e abusam de uplifitings, cheias de altos e baixos ela conduz a sequência de forma eficiente preparando o ouvinte para o melhor momento do disco, a sequência “Don’t Sleep” e “No Deputy”, faixa de Grey que mostra bem como suas influências moldaram seu som ao longo dos anos, evocando de Michael Jackson a Bob Marley, traz novamente o set para o segmento que sempre admirou, a house music, a seleção de Richard Grey encerra-se com outra música de Jacquin, a apropriada “Outro São Paulo”.
Já Rafael Yapudjian segue a mesma linha de Richard Grey e com muita experiência e a bagagem de ter frequentado as melhores festas do país, flerta bem com vários estilos, inclusive com flash backs, como em “Be Free”, faixa que abre o segundo álbum. Na sequência o hit mundial “Move For Me” dá as caras na versão que promete ficar imortalizada na parceria de Kaskade e Deadmau5.
O grande destaque do set do Yapudjian é a boa mescla que promove entre as faixas, trazendo um clima nostálgico e a inserção de tendências mais modernas, caso de “Yes We Can” e “Please Don’t Go”. Sua parceria com Joe K rendeu a faixa “Last Minute”, mais pesada e trabalhada, é o momento mais pesado do disco e desaba na belíssima “Finally”, que ficou imortalizada nas pistas de todo mundo pelas mãos de Sebastian Ingrosso e Steve Ângelo. E é nesse clima de festa que o álbum se desenvolve. Sempre com o mesmo ritmo e variação característico do progressive house, Yapudjian conta com o clássico do New Order, “Blue Monday”, em uma ótima versão e dá números finais com o grande hit da atualidade “I Don’t Know Why”, de Moony.
Pacha Brasil Vol.2 traz tudo o que a casa proporcionou durante anos na Europa e em um passado recente no Brasil: muito glamour e exclusividade. A escolha de ambos os DJs foi correta por mesclarem bem seus estilos com outras propostas, o que não torna o disco cansativo, é impossível terminar a audição do álbum sem estampar um sorriso no rosto e esperar pela próxima noite.
<b>Richard Grey</b>
1. Intro São Paulo - Richard Jacquin
2. Massive - Richard Grey & Will Simms
3. Get on Down - Guemica
4. Alegria - Hit Makers & Ricahrd Jacquin
5. The Nighttrain - D.O.N.S. & Dbn Feat. Kadoc & Terr
6. Attraction - Mamba
7. Give Love - Stafford Brothers
8. Don´t Sleep - Suguirumn
9. No Deputy - Richard Grey Feat. Bob Marley
10. Huge - Adult Entertainment
11. Outro São Paulo - Richard Jacquin
<b>Rafael Yapudjian</b>
1. Be Free - the Cube Guys
2. Move for Me - Kaskade Vs Deadmau5
3. Yes We Can - Houseshaker
4. Please Don´t Go - Dobenbeck Feat. Joanna
5. Last Minute - Dj Joe K & Rafael Yapudjan
6. Finally - Bart B More Vs Oliver Twizt
7. Spirit - Juan Diaz & Jorge Montia
8. Hold You Back - Coco Fay
9. Shine on Me - Tikaro, J.Louis & Ferran
10. Twilight on Mars - Fausto Fanizza
11. Blue Monday - Kurd Maverick
12. Many Drops - Tikos Groove
13. I Don´T Know - Moony
|