Dream Theater
|
Dia: 31/08/2022 (Quarta-feira) - Às: 21:00
|
Um dos nomes mais respeitados do metal mundial, o Dream Theater, traz toda sua energia e potência para São Paulo e faz um grandiosa apresentação com a turnê Top of The World, no dia 31 de agosto. O show que antes aconteceria no Pavilhão Pacaembu, por motivos de logística, foi alterado para o Tokio Marine Hall também no dia 31 de agosto. E com um detalhe especial, neste novo local os fãs terão também a opção do setor camarote
Conhecidos como os pioneiros do metal progressivo - James LaBrie (vocal), John Petrucci (guitarra), Jordan Rudess (teclados), John Myung (baixo) e Mike Mangini (bateria) - exploram consistentemente territórios inexplorados com um verdadeiro espírito aventureiro.
Em seu décimo quinto álbum, "A View from the Top of the World", o quinteto de Nova York traz sete faixas mergulhadas em arranjos articulados, guitarras carregadas de groove e melodias espetaculares.
"Adoramos tocar nossos instrumentos. Isso nunca vai embora. Adoro ser criativo, escrever e exercitar essa parte da minha mente. Temos sido capazes de fazer isso por um longo tempo, e não tomamos isso como garantido. Sempre que nos reunimos, sabemos que não podemos decepcionar a nós mesmos ou aos nossos fãs, então conseguimos nos esforçar ainda mais. Ninguém está cansado. Ninguém está cansado de fazer isso. No estúdio, compartilhamos dor, risos e entusiasmo. Estamos na mesma página, e é isso que nos permite avançar", afirma Petrucci.
"Nós abordamos cada álbum como se fosse o nosso primeiro. Foi um grande passeio, mas não vamos parar. ?Esses caras? são meus irmãos. Passamos por altos, baixos e tudo mais. Ser capaz de experimentar isso juntos está além das palavras", acrescenta LaBrie.
A presença do Dream Theater reverbera silenciosamente por toda a música e cultura. Eles deixaram sua marca em vários lugares, desde os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, onde trechos de "A Change Of Seasons" marcaram a cobertura da NBC. A Rolling Stone incluiu o álbum "Images and Words" com um certificado de ouro e entrou na lista dos "100 Maiores Álbuns de Metal de Todos os Tempos" e a Guitar World classificou seu sucessor "Awake" no primeiro lugar entre os 50 Álbuns icônicos de 1994.
O Dream Theater conquistou o Grammy Awards na categoria "Melhor Performance de Metal" pela música "The Alien", do novo álbum "A View From the Top of The World". Anteriormente a banda já havia recebido duas indicações, a primeira por "On The Beach Of Angels, do álbum "A Dramatic Turn of Events" (2011) e a segunda pelo single "The Enemy Inside" de "Dream Theater". O grupo já vendeu 15 milhões de discos ao redor do mundo.
Tokio Marine Hall R. Bragança Paulista, 1281 Chácara Santo Antônio - São Paulo -
SP -
BR
www.tokiomarinehall.com.br
Ingressos de R$340 a R$620
www.ticketsforfun.com.br
 |
Próximos shows |
• 01/11 (Sáb) Michale Graves
• 01/11 (Sáb) Imagine Dragons
• 02/11 (Dom) Weezer
• 02/11 (Dom) Scream Invasion
• 02/11 (Dom) Reggae Live Station
• 05/11 (Qua) Tash Sultana
• 06/11 (Qui) Poppy
• 07/11 (Sex) Anna of the North
• 07/11 (Sex) Damiano David
• 08/11 (Sáb) HammerFall
|