Concurso cultural reconhece talento de VJs
Publicada em 29, Jul, 2008 por Musicao
A partir de 1º de agosto, VJs do Brasil inteiro poderão se inscrever para a segunda edição do “The Green Project VJ”. A ação é um concurso cultural que premia o trabalho de profissionais que atuam na área artística de desenvolvimento de vídeo para reprodução em festas e eventos. No ano passado, mais de 100 pessoas participaram do projeto.
Para participar, basta se inscrever, gratuitamente, através do portal do The Green Project (<a href="http://www.thegreenproject.com.br" target="_blank">www.thegreenproject.com.br</a>), até o dia 20 de agosto. Após realizado o cadastro, cada candidato receberá um Kit do Competidor com um DVD com imagens que deverão ser utilizadas como referência e uma trilha sonora, criada pelo DJ Alek Araújo de uso opcional, para a produção do vídeo. Depois de prontos, os vídeos devem ser enviados via upload, também pelo hotsite, até o dia 31 de agosto.
Uma das novidades desta edição é a premiação da escolha da audiência. De 5 a 11 de setembro, o público poderá acessar o hotsite do concurso e votar em um dos 25 vídeos pré-selecionados. O mais votado será premiado com R$ 1 mil. Além disso, a participação do VJ Spetto, uma das referências nacionais em vídeo jockeys, é outra inovação.
Realizado pela Pernod Ricard Brasil e patrocinado pela marca de whisky Passport, o concurso dá direito a premiação financeira aos três primeiros colocados (R$ 3 mil, R$ 2 mil e R$ 1 mil, respectivamente), e a oportunidade dos vencedores mostrarem sua produção em festas promovidas pelo Passport em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.
A nova edição traz algumas novidades, como o voto popular, de 5 a 11 de setembro, o público poderá acessar o site do projeto (<a href="http://www.thegreenproject.com.br" target="_blank">www.thegreenproject.com.br</a>) e escolher, dentre os 25 pré-selecionados, seu vídeo preferido. Além disso, a participação do VJ Spetto, uma das referências nacionais em vídeo jockeys, é outra inovação para este ano.
“Nossas expectativas para a segunda edição são as melhores possíveis. No ano passado recebemos mais de 100 inscrições e agora aguardamos cerca de 200 vídeos. È muito estimulante ver a continuação do The Green Project VJ, porque essa ação se comunica diretamente com o público de Passport, pessoas jovens que estão antenadas com as principais tendências musicais do mundo”, comemora o gerente de marketing de Tradicionais da Pernod Ricard, Eric Sampers.
A banca julgadora do concurso será formada, mais uma vez, pelo VJ Cereal, VJ Spetto e a equipe de marketing da Pernod Ricard, no dia 2 de setembro. Tanto os vencedores escolhidos pela banca quanto o mais votado pelo público serão conhecidos no dia 12 do mesmo mês, durante a festa de Passport em São Paulo. Na ocasião, o VJ campeão apresentará sua criação.
<b>The Green Project</b>
A plataforma The Green Project reforça os conceitos de criatividade e autenticidade da marca Passport, buscando a proximidade com o universo do design e da cultura. Foi lançada como um circuito de festas que trazem os conceitos da marca Passport, tendo a garrafa do produto como ícone, o destaque do verde na decoração e um line-up que reúne DJs nacionais e estrangeiros. Foram realizadas também festas virtuais no Second Life dentro do mesmo conceito, que aconteceram no espaço virtual Cais do Porto, na Ilha de Porto Alegre, e ainda um concurso nacional de VJs e um curso para DJs em Florianópolis.
Em dezembro de 2007 Passport trouxe ao Brasil o badalado street artist inglês Julian Beever, conhecido pelas incríveis pinturas em 3D que realiza pelas ruas em todo o mundo. Beever realizou duas intervenções nas cidades de Porto Alegre e Curitiba. Nas duas cidades também foram desenvolvidas ações com artistas locais. O resultado dos trabalhos pode ser conferido no portal The Green Project.
A agência Inside Direct, de Porto Alegre, é a responsável pela criação, conceitos e a implementação das ações The Green Project.
<b>Passport</b>
Blended whisky produzido e envelhecido na Escócia e engarrafado no Brasil, Passport foi criado na década de 60. Seu principal malte é o Glen Keith, famoso pelo seu sabor puro, inigualável e cativante bouquet de grãos torrados e levemente aromáticos. Possui um peculiar sabor frutado que deixa um gostinho cremoso de damasco e pêssego no final. Em 1975, a bebida começou a ser importada e engarrafada no Brasil. Desde então, Passport passou a ser uma das marcas de whisky mais apreciadas no país, detendo posição de destaque no segmento de whiskies importados e engarrafados localmente. Atualmente, Passport é lider em vendas de seu segmento na Região Sul, com 76.4% de market share na região (ACNielsen AM’08).
|