Site de música   
Coberturas de shows

Clube Lux: Lulu Santos em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 20, Jun, 2016 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Lulu_Santos_2016.jpg
Em mais um show da celebrada turnê Club Lux, Lulu Santos volta à São Paulo para única apresentação no Espaço das Américas, seguindo para temporada de shows nos Estados Unidos nos próximos dias.

Subindo ao palco por volta das 23h30 do último sábado, 18 de junho, o cantor e compositor já inicia sua apresentação com grande efeito visual determinado pelo brilhante esquema de iluminação, complementando com grande propriedade o luxuoso cenário, composto por brilhantes colunatos laterais e ciclorama em brilhantes faixas.... Tudo clean e elegante!

Mais um diferencial importante no show, a presença da intérprete em libras na lateral esquerda do palco, com transmissão simultânea em frame nos telões. Ícone em acessibilidade e comunicação!

Permeado por vinheta clubber, num eletrônico dançante, chega Lulu trazendo versão suavizada em novos arranjos para "Toda Forma de Amor", seguida pela deliciosa "Já É", revisitando cheia de bossa o "frenético dancing days", determinando clima de total descontração na cadência da disco 70's, sem perder de vista a modernidade numa canção em tudo bem construída, atemporal!

A jazzística e fina versão para "Aviso aos Navegantes" traduz o esmero e cuidado do compositor na transcrição das linhas melódicas, numa releitura belíssima.

Após a dançante "Assim Caminha a Humanidade", o ritmista Pretinho da Serrinha
traz o charme das baterias de escola de samba para a versão de "Sábado à Noite", mais divertida e dançante que nunca, acrescendo à melodia timbre especial. Great!

Trazendo a especial participação de Rodrigo Suricato, o new romantic oitentista de "Um Certo Alguém" surge revisitado na havaiana toada expressa pelo ukelele conduzido com destreza por Lulu. Outro momento especial no show!

Após a execução de "O Último Romântico", surge a high tech vinheta repleta de samplers e outros modernizantes recursos eletrônicos como introdução e canção incidental para "Condição", que adquire atmosfera urban primorosa! Mais uma grata surpresa do cantor na noite!

Trazendo a batida forte da zabumba nordestina no coco de embolada introdutório e repleto de brasilidade, o delicioso baião mesclado ao reggae de "Tudo Azul" surge num descontraído convite à dança, espalhando sua contagiante alegria.

Voltando à new wave 80's, a perfeita execução do grande sucesso "Um Pro Outro", em versão fidedigna aos arranjos originais surge como mais um importante momento do show.

Continuando no clima festivo, após a esfuziante "Dancing Days", o r&b de Prince em "Kiss" surge interpretado pelo brilhante baixista Jorge Ailton em fidedigno e perfeito cover! Amazing!!!!

A funkeira (não confundir com brazilian funk ou carioca funk) "SDV (Segue de Volta)" traduz o peso do groove à sensualidade dos vocais femininos, seguida pela densa e introspectiva "Tudo Bem", numa suave e gentil aura retrospectiva.

Além destas canções, outros clássicos de peso coroaram de êxito a brilhante apresentação, como "Adivinha o Quê", "Sereia", "Certas Coisas", "Casa" e "Adivinha o Quê".


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Festival Nova Brasil FM 2017
David Garrett em Explosive
Jota Quest Turnê 'Acústico' no Espaço das Américas
O Rappa turnê #ORappanobrennand no Espaço das Américas
Com produção impecável Maluma mostra porque merece o titulo de 'Rei do Reggaeton'
Jack Johnson, Turnê ´Summer Tour - 2017´ no Espaço das Américas
SOJA no Espaço das Américas
HonorSounds: De La Tierra + Armored Dawn em São Paulo
Revolution Radio: Green Day em São Paulo
ANAVITÓRIA o duo que está mostrando cada vez mais que veio para ficar.

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.