Site de música   
Coberturas de shows

God Save the Queen: A mais relevante banda tributo ao Queen passa por São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 25, Jun, 2016 por Marcia Janini


Na noite da última sexta-feira, 24 de junho, os argentinos do God Save the Queen sobem ao palco do Teatro Bradesco em São Paulo, por volta das 21h17 para mais um show da turnê Queen Forever.

Com aparato cênico simples, composto por esquema de iluminação e simples plataforma de escadas, sobre a qual repousa a bateria e onde Freddie (Padin) realiza suas coreográficas evoluções, o show apresenta atmosfera intimista, aconchegante, que cativa e deixa descontraído, à vontade o público.

Perfeito na performance de Freddie Mercury, o ator e cantor Pablo Padin realiza interpretação fidedigna, muito bem estudada, reproduzindo não apenas o perfeito timbre vocal, como também o gestual de Mercury (falecido em novembro de 1991). Figurinos também fielmente reproduzidos criam uma aura mítica ainda maior sobre o personagem central do espetáculo.

Após uma belíssima execução para "A Kind of Magic", surge cheia de intensidade "Under Pressure".

Linda, introspectiva, "Somebody to Love" principia em solo na introdução. Um feixe de luz incidente sobre o ator que delicadamente inicia a canção, torna este momento especial. Cantando intensa, apaixonada e inspiradamente, acompanhando-se em sua primorosa execução instrumental ao piano, o artista demonstra conciso domínio da técnica vocal, em vocalizes de extrema complexidade. Momento de intensa beleza no espetáculo!

Descontraída "Another One Bites the Dust" determina mais instantes de energia e vitalidade na apresentação, seguida pelo maravilhoso medley entre três grandes sucessos do Queen "Fat Bottomed Girls/ White Man/ Headlong" em uma das sequências mais importantes do show, onde o instrumental brilhantemente conduzido brilha soberano, demonstrando o grande preparo e destreza técnica dos exímios músicos, mais que perfeitos! Great!

Após o impactante solo de guitarra de Francisco Calgaro (Brian May) numa verdadeira aula instrumental, apreciamos a performance individual do baterista Matias Albornoz, que também realiza seu solo, demonstrando grande firmeza na condução, o que determina cadência e ritmo únicos ao conjunto. Amazing!

A releitura belíssima para o dançante clássico de Cy Coleman, "Big Spender", surge aquecendo a fria noite com seu fraseado vocal
rápido e ágeis conversões em variações dinâmicas, antecedendo a bem sucedida execução de "Radio Ga Ga".

Fazendo-se acompanhar pelo melodioso violão de aço de May, Freddie dá corpo, voz e forma à "Love of My Life", em introspectivo instante do show, entretanto, um dos grandes pontos de sinergia e comunicação com o público, que segue os músicos em coro uníssono.

Em mais uma brilhante performance, onde a intensidade e ousadia ditaram a tônica, Mercury (Padin) alcança para "Who Wants to Live Forever" lindas e preciosas modulações vocais, de complexidade e beleza estética intrincadas.

O hit "I Want to Break Free", surge como uma avalanche sonora, com todos seus variados recursos nos acordes ágeis e deliciosamente dissonantes das guitarras rascantes em agudas distorções aliadas ao vocal intenso, claro e especial deste intérprete, perito em trabalhar toda a potencialidade de sua incrível extensão vocal. Bravo!

"The Show Must Go On", além da emblemática "I Want It All", o gostoso rockabilly de "Crazy Little Thing Called Love" também surgem próximo ao término do evento, abrilhantando ainda mais a belíssima noite....

"Bohemian Rapsody" traduz ao espetáculo toda a elegante fusão entre clássico e pop de forma despojada e divertida, assim como sua versão original, de maneira impactante, em interpretação inspirada de toda a banda...

Além destas canções, outros grandes sucessos foram contemplados neste grandioso tributo, como "Tie Your Mother Down", "We Will Rock You", "Killer Queen" e "Friends To Be Friends".


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.