Site de música   
Coberturas de shows

Rock Sinfônico: Avantasia em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 27, Apr, 2016 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Avantasia-2016.jpg
Na noite do último domingo 24 de abril, encerrando o feriado prolongado, o projeto Avantasia liderado por Tobias Sammet (Edguy) se apresentou no Espaço das Américas para mais um show da celebrada turnê "Ghostlights", para público de aproximadamente 5 mil pessoas.

O público que acorreu ao evento foi recebido com uma grata surpresa preparada pela banda: a gravação de um clipe musical na execução de "Draconian Love" que deverá constar do próximo DVD a ser lançado, com data prevista para o segundo semestre deste ano.

Após a grandiosa entrada dos integrantes da banda ao som incidental de "Also Sprach Zarathustra", a banda traz a expansiva "Mystery of a Blood Red Rose", atacando na sequência com os pesados acordes de "Ghostlights", que surge brilhante com o bem colocado vocal de Michael Kiske (ex-Helloween).

"Invoke the Machine" na cadência ascendente do heavy metal, traz o brilhantismo da guitarra melódica em dedilhados pronunciados de Oliver Hartmann (Heat) e a participação especial de Ronnie Atkins (Pretty Maids) no poderoso vocal... Intenso!

Para a canção fluida, de andamento cadenciado de "Unchain the Light" a dupla Kiske/ Atkins traduz grandes solfejos e vocalizes de extrema complexidade técnica, em inspirado dueto, fazendo deste um dos muitos momentos especiais da apresentação.

Digna de menção a execução da perfeita "The Watchmakers´", com o vocal ascendendo em agudos contundentes de Hartmann e a condução exímia da bateria, em sonoridade frenética, onde a agilidade da condução denotou grandes cromatismos e vertiginosas variações dinâmicas, em uma melodia

Jørn Lande traduz em seu timbre vocal único toda a ousadia e fluidez do heavy metal, numa performance cheia de atitude, para o vocal de "The Scarecrow", em tonalidades agudas, num perfeito entrosamento com a guitarra melódica, em dedilhados e riffs suaves, permeados pelo teclado de acordes doces nas conversões... Determinando a densidade, a guitarra ritmica apresenta acordes blueseiros, de compleição grave e distorções em wah... A condução perfeita da guitarra e baixo em dub no contraponto fazem desta uma das mais importantes canções apresentadas no show.

Com ares de grande hino "What´s Left of Me" surge quente, sensual, cheio de ousadia no dueto entre Eric Martin (Mr. Big) e a mezzo soprano Amanda Somerville (Kiske/ Somerville), numa melodia em tudo bem construída... Riffs da guitarra melódica explodem em acordes ágeis, onde as semicolcheias dão todo o colorido à melodia em junção à bateria cadenciada, e aos backing vocals inspirados, formados pelos demais integrantes da banda. Amazing!

Traduzindo influências nas sonoridades do dark wave, em andamento cadenciado e vocais guturais de Herbie Langhans (Seventh Avenue), "Draconian Love" surge em todo o seu esplendor, traduzindo a linguagem clássica para a progressão da densa e soturna mini suíte.... Genial!

Remontando à sonoridade céltica, o límpido e belo vocal de Amanda Somerville traduz à melodiosa e suave "Farewell" o brilhantismo expresso na melodia com grande propriedade.

Com suaves influências no psicodelismo 60´s "Stargazers" surge com o baixo em dub traduzindo delicioso groove às guitarras de afinação alta, realizando perfeito contraponto às dissonâncias propostas pelo andamento alquebrado da bateria nas conversões ao refrão, em fraseado melódico intrincado e pouco usual... Genial!

Intensa e densa, apresentando sonoridade com influências no medievo determinadas pela estrutura em rondó, a ciranda alucinante de "Shelter from the Rain" surge como bem diferencial à apresentação!

Além destas canções, outros grandes sucessos como "Promised Land", "Avantasia", "Twisted Mind", "Dying for an Angel" e "Lost in Space" constaram da bem sucedida apresentação.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
One On One: Paul McCartney em São Paulo
Paralamas do Sucesso Apresenta sua Nova Turnê Sinais do Sim em São Paulo
Frejat no Tom Brasil
Vanessa da Mata em São Paulo
Quarto e Último Dia do SP Trip Traz Grandes Apresentações do Mestre do Terror Alice Cooper e Guns N´ Roses
Aerosmith e Def Leppard Apresentam Noite de Clássicos no Terceiro Dia do SP Trip
Em Apoteótica Apresentação, Bon Jovi Encerra o Segundo Dia do SP Trip
Primeira Noite do SP Trip Apresenta Três Gerações do Rock, com a Memorável Apresentação de The Who
Luiza Possi canta Michael Jackson num tributo emocionante no Teatro Porto Seguro
Super Tour de Pet Shop Boys passa por São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.