Site de música   
Coberturas de shows

Rock Sinfônico: Avantasia em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 27, Apr, 2016 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Avantasia-2016.jpg
Na noite do último domingo 24 de abril, encerrando o feriado prolongado, o projeto Avantasia liderado por Tobias Sammet (Edguy) se apresentou no Espaço das Américas para mais um show da celebrada turnê "Ghostlights", para público de aproximadamente 5 mil pessoas.

O público que acorreu ao evento foi recebido com uma grata surpresa preparada pela banda: a gravação de um clipe musical na execução de "Draconian Love" que deverá constar do próximo DVD a ser lançado, com data prevista para o segundo semestre deste ano.

Após a grandiosa entrada dos integrantes da banda ao som incidental de "Also Sprach Zarathustra", a banda traz a expansiva "Mystery of a Blood Red Rose", atacando na sequência com os pesados acordes de "Ghostlights", que surge brilhante com o bem colocado vocal de Michael Kiske (ex-Helloween).

"Invoke the Machine" na cadência ascendente do heavy metal, traz o brilhantismo da guitarra melódica em dedilhados pronunciados de Oliver Hartmann (Heat) e a participação especial de Ronnie Atkins (Pretty Maids) no poderoso vocal... Intenso!

Para a canção fluida, de andamento cadenciado de "Unchain the Light" a dupla Kiske/ Atkins traduz grandes solfejos e vocalizes de extrema complexidade técnica, em inspirado dueto, fazendo deste um dos muitos momentos especiais da apresentação.

Digna de menção a execução da perfeita "The Watchmakers´", com o vocal ascendendo em agudos contundentes de Hartmann e a condução exímia da bateria, em sonoridade frenética, onde a agilidade da condução denotou grandes cromatismos e vertiginosas variações dinâmicas, em uma melodia

Jørn Lande traduz em seu timbre vocal único toda a ousadia e fluidez do heavy metal, numa performance cheia de atitude, para o vocal de "The Scarecrow", em tonalidades agudas, num perfeito entrosamento com a guitarra melódica, em dedilhados e riffs suaves, permeados pelo teclado de acordes doces nas conversões... Determinando a densidade, a guitarra ritmica apresenta acordes blueseiros, de compleição grave e distorções em wah... A condução perfeita da guitarra e baixo em dub no contraponto fazem desta uma das mais importantes canções apresentadas no show.

Com ares de grande hino "What´s Left of Me" surge quente, sensual, cheio de ousadia no dueto entre Eric Martin (Mr. Big) e a mezzo soprano Amanda Somerville (Kiske/ Somerville), numa melodia em tudo bem construída... Riffs da guitarra melódica explodem em acordes ágeis, onde as semicolcheias dão todo o colorido à melodia em junção à bateria cadenciada, e aos backing vocals inspirados, formados pelos demais integrantes da banda. Amazing!

Traduzindo influências nas sonoridades do dark wave, em andamento cadenciado e vocais guturais de Herbie Langhans (Seventh Avenue), "Draconian Love" surge em todo o seu esplendor, traduzindo a linguagem clássica para a progressão da densa e soturna mini suíte.... Genial!

Remontando à sonoridade céltica, o límpido e belo vocal de Amanda Somerville traduz à melodiosa e suave "Farewell" o brilhantismo expresso na melodia com grande propriedade.

Com suaves influências no psicodelismo 60´s "Stargazers" surge com o baixo em dub traduzindo delicioso groove às guitarras de afinação alta, realizando perfeito contraponto às dissonâncias propostas pelo andamento alquebrado da bateria nas conversões ao refrão, em fraseado melódico intrincado e pouco usual... Genial!

Intensa e densa, apresentando sonoridade com influências no medievo determinadas pela estrutura em rondó, a ciranda alucinante de "Shelter from the Rain" surge como bem diferencial à apresentação!

Além destas canções, outros grandes sucessos como "Promised Land", "Avantasia", "Twisted Mind", "Dying for an Angel" e "Lost in Space" constaram da bem sucedida apresentação.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.