Site de música   
Coberturas de shows

Meat is Murder: Morrissey em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 25, Nov, 2015 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Morrissey_2015-11.jpg
Na noite do último sábado, Morrissey apresentou mais um show da turnê "World Peace Is None of Your Business" no Citibank Hall, com lotação esgotada, à exemplo de sua apresentação anterior na capital paulista.

Como introdução à apresentação, vídeo mostra algumas das influências musicais e artísticas que constam da elaboração deste novo álbum, já auxiliando na ambientação do espetáculo. Dessa forma punk, rockabilly, discothèque, blues, flamenco, poesias e pensamentos de variadas personalidades surgem encadeadas, em protossíntese dos elementos que viriam a acrescentar na concepção deste trabalho, influenciando também outros momentos da carreira do cantor.

Subindo ao palco às 22h30 ao som de ópera, a apresentação têm início com o grande hit "Suedehead", estabelecendo sinergia imediata com o público.

A suave "Alma Matters" seguida por "You Have Killed Me" outro grande sucesso executado em versão fidedigna ao original, também surge como ponto importante do show.

Como grande diferencial da apresentação "Speedway", surge numa versão suavizada, em tonalidade de balada, em execução simultânea inglês/espanhol deixando de lado o andamento new romantic... Interessante!

A densa e introspectiva "Ganglord", executada em tom de protesto e reflexão têm como pano de fundo vídeo contendo cenas de violência e repressão.

"Staircase at the University" de andamento e cadência constantes apresenta suaves influências no country rock e nos cantes aflamengados, determinados pelos acordes solapados da guitarra de afinação alta. Belo solo da guitarra andaluza na finalização abrilhanta a melodia.

Trazendo esparsa aura reggaeira "Istambul" precede a crítica "World Peace is None Your Business" que realiza intrincado paradoxo entre a melodia tranquila, quase feliz e a letra ácida e repleta de crítica social. Bons momentos do show!

A balada "One of Our Own" traduz andamento ralentado na finalização, aliado à batida rancheira em compasso binário... Simples e funcional... Deliciosa!

"The Bullfighter Dies" lembra em tudo a versão original de "This Charming Man", perfeita e redondinha na cadência new romantic, suavemente dançante!!!

Em mais um especial momento da apresentação, a inspirada versão para "You´ll Be Gone", clássico de Elvis Presley, com elementos latinos permeando suavemente a canção. Perfeito!

"I´m Not a Man" com densidade e aura dark, repleta de cromatismos e acordes suspensos, também apresenta bom diferencial ao show em mais uma inspirada peformance de Morrissey.

Além das canções de trabalho do novo álbum, grandes clássicos também foram contemplados no repertório do show, como "Meat is Murder", "What She Said" e "The Queen is Dead", sucessos com o The Smiths, e vários hits de sua carreira solo como "Everyday is Like Sunday", "Kiss me a Lot" e "I´m Throwing My Arms Around Paris" em uma bem sucedida apresentação.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Noite de clássicos atemporais celebra os 40 anos da carreira de Ritchie em São Paulo
ID. Entity: Riverside em São Paulo
Banquete de Signos: Zé Ramalho traz o Cancioneiro Regional à São Paulo
Men at Work relembra clássicos 80´s em São Paulo
Who I Am Tour: Nick Carter em São Paulo
Titãs Reencontra seus Fãs em São Paulo Pra Dizer Adeus
Entre dois mundos: Uriah Heep em São Paulo
Dreamworld: Pet Shop Boys em São Paulo
You Can't Kill My Rock 'n Roll: Hardcore Superstar em São Paulo
Night and Day: Diana Krall em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.