Site de música   
Coberturas de shows

Lightning Bolt: Pearl Jam em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 18, Nov, 2015 por Marcia Janini


Pearl-Jam-2015-11.jpg
Subindo ao palco montado no Estádio do Morumbi por volta das 20h45, a banda apresentou-se para público de aproximadamente 45 mil pessoas, na noite do último sábado 14 de novembro.

Iniciando a apresentação com a suave "Long Road", seguida pela densa e introspectiva "Of the Girl", a banda inicia sua brilhante apresentação.

Trazendo todo o vigor e atitude desafiadora do rock de tendência urban "Love Boat Captain" traz na cadência hardcore elementos heavy na linha melódica apresentada pelas guitarras distorcidas. Baixo em dub traz o perfeito contraponto à bateria cadenciada. O refrão em anacruze surge como diferencial à canção linear... Perfeito!

Para o grande sucesso "Do the Evolution" impecável e inspirada interpretação do vocal bem empostado de Eddie Vedder, trazendo ainda maior peso dinâmico à melodia de arranjos simples.

A introdução do baixo em dub aliado às guitarras rascantes de "Hail Hail" traduzem à melodia aura de delicioso swing blueseiro, aliadas à urgência do refrão.

Com suave acento country na sonoridade ralentada das guitarras e vocal de fraseado cadenciado e nada óbvio "Why Go" apresenta mais um inovador momento do show.

Após a intensa "Getaway" a reflexiva "Mind Your Manners" traz no instrumental seus acordes preciosos em interessantes cromatismos de tessitura etérea denotando certa influência dark.

Um dos grandes sucessos da banda, o hit "Deep" seguido por "Corduroy" também marcam momentos especiais do show, trazendo a interessante fusão de estilos que o movimento grunge reinventou nos anos 90. Fantástico!

Após pequena pausa, Eddie brilha com seu vocal único em performance solo, acompanhado apenas por violão para a execução da delicada "Lightning Bolt".

Mais um grande sucesso "Even Flow" levanta os cerca de 45 mil fãs presentes ao evento, cantando em uníssono! Lindo de se ver e ouvir! Carismático o guitarrista aproxima-se do alambrado e do público, num gesto de carinho para seus fãs, que puderam apreciar bem de pertinho verdadeira aula instrumental.

Trazendo um pouco de romantismo à vigorosa apresentação a bela balada "Come Back" traduz em sua simples estrutura em rondó e andamento suavizado um dos mais introspectivos e esteticamente belos momentos do espetáculo.

Além de trazer canções de seu mais recente álbum "Lightning Bolt", a banda executou também os grandes sucessos de sua carreira, canções que a consagrou como uma das maiores bandas do segmento pelo mundo.

Após o grande sucesso "Jeremy" mais uma canção de cunho introspectivo surge na interpretação de "Better Man".

Quando o show estava em sua metade, forte temporal caiu sobre o estádio, não arrefecendo em nada os ânimos dos fãs, inflamados a cada canção apresentada.

Em aproximadamente três horas de espetáculo, canções como "Sirens", "Whipping", "I am Mine", "Comatose", "Black", "Alive", "Yellow Ledbetter" e os inspirados covers para "Imagine" (John Lennon), "Rockin' in the Free World" (Neil Young) e "All Along the Watchtower" (Bob Dylan) foram contempladas em mais um histórico show da banda.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.