Site de música   
Coberturas de shows

Dia dos Namorados Apaixonante: The Platters no HSBC Brasil

Compartilhe:


Publicada em 15, Jun, 2015 por Marcia Janini


The-Platters.jpg
Por volta das 22h15 da sexta-feira 12 de junho, data em que se comemora no Brasil o dia dos namorados, o HSBC recebe em grande estilo uma das bandas precursoras do moderno charme. No melhor do estilo doo wop/ r&b e com mais de 60 anos de carreira, The Platters, trazendo seu groove dançante e baladas cheias de romantismo, embalou os casais apaixonados nesta noite descontraída.

Após a inspirada introdução de "Remember When" em solfejos e vocalizes de tirar o fôlego, "My Prayer" surge traduzindo a dançante suavidade do rag time, permeada pelos brilhantes acordes do teclado em junção ao privilegiado trio de metais.

A balada suave "And Of The Road" em andamento ralentado, traduz em sua cadência delimitada os elementos indispensáveis para que se aprecie o poderoso vocal barítono do intérprete, em mais um bom momento da apresentação.

Em "What Makes You Beautiful" digna de menção a participação do backing vocal feminino, perfeita em seu timbre aveludado e diferenciado num perfeito cânone em alternância das vozes, explorando alturas variadas com grande propriedade e estilo.

O grande clássico "Only You (and You Alone)" transporta o público para a atmosfera dos anos 50 com a doçura das tessituras dos arranjos simples, em acompanhamento às belas e potentes vozes dos intérpretes, em um dos momentos mais especiais do espetáculo.

Na introdução em que se intercalam os vocalizes do coral e primeira voz, surge a imponente canção em uma das interpretações mais inspiradas e belas do show. Nas conversões ao refrão, belos trinados do vocal principal, esbanjando técnica e potencial estético. Perfeito!

Após breve momento de ausência dos cantores para troca de figurinos, onde a orquestra brindou os presentes com versão de "Do The Conga", mais conhecida pela ensolarada versão gravada por Glória Estefan nos anos 80, a banda retorna ao palco, para a execução de "Can't Take My Eyes Of You", versão para o clássico de Frankie Valli.

"I Want You Back", sucesso com os Jackson 5, surge num salto de dançante verticalização, seguido pela empolgante "Don't Take Away The Music" clássico da disco music do Tavares em interpretação especial. Finalizando este inusitado e divertido bloco, a ousada "I'm So Excited", clássico da new wave 80's na gravação de The Pointer Sisters, numa interpretação super genial da excelente intérprete.

Após breve retorno ao mote intimista surge mais um momento dançante, com intensa participação do público, na cadência da rumba caribenha. Num trabalho primoroso da percussão "Oh, Mamacita" traduz mais um bom momento de energia ao tranquilo espetáculo.

Finalizando mais uma pausa para breve descanso dos cantores, em que o simpático front man entretém a platéia em interpretação solo para "Unchained Melody", os demais integrantes retornam para a execução do hit "Twilight Time", em mais um bom momento.

Se aproximando dos momentos finais do memorável show a belíssima interpretação de "Smoke Gets In Your Eyes", no perfeito cover para a canção imortalizada por Jerome Kern antecede a inédita "It's My Time", repleta de variações dinâmicas, traduzindo em seu bojo a sonoridade da disco music, determinada pela vigorosa bateria. Teclados esparsos aliam-se à percussão e à guitarra distorcida, remetendo vagamente ao progressive rock. Composição arrojada e cheia de bossa, com os pés no passado sem perder a ousadia da modernidade.

Encerrando o show "The Great Pretender", um dos maiores sucessos da emblemática banda, antecede a homenagem ao Brasil por meio da bossa nova de Tom Jobin na execução de "Girl From Ipanema", com a participação do público em uníssono e bom português, marcando o principal momento de sinergia palco/platéia.

"Save the Last Dance For Me", clássico do rockabilly com The Drifters surge em inusitada e rumbeira versão, para a brilhante despedida dos exímios músicos.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Samsung Best of Blues: Joe Satriani e Artur Menezes em São Paulo
Julieta Venegas no Tom Brasil
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.