Site de música   
Coberturas de shows

40 anos ´in love´: Air Supply em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 08, Jun, 2015 por Marcia Janini


Na noite da última sexta, 5 de junho, o HSBC recebeu mais um show da turnê comemorativa de 40 anos de carreira do Air Supply, uma das bandas mais emblemáticas do soft rock. Com início por volta das 22h00 e ingressos esgotados, as baladas que encantaram gerações em variadas trilhas sonoras foram executadas, para que os presentes pudessem mais uma vez recordar momentos únicos inspirados em suas canções.

Iniciando o show com dois clássicos de grande sucesso, os australianos Graham Russell e Russell Hitchcock, executaram as canções "Sweet Dreams" e "Even The Nights Are Better" em versões fidedignas às gravações originais.

A linda "Just As I Am", com a bateria cadenciada determinando o andamento e cadência suaves da melodia seguida pela bela "Every Woman In The World", prenunciam a execução de "Here I Am (Just When I Thought I Was Over You)", com predomínio dos preciosos arranjos do teclado, fundidos à guitarra urgente, de acordes solapados, traduzindo maior dinamismo à calma melodia.

"Chances" traz no violão de aço a batida rancheira do country rock na introdução. Teclado em glissandos cromáticos na conversão ao refrão, seguidos por breaks encadeados da bateria na segunda estrofe traduzem aura dramática, demonstrando vigor e ousadia na composição da sólida melodia.

Em um dos momentos mais aguardados da apresentação, o grande hit "Goodbye", Graham traduz em inspirada interpretação todo seu carisma, em modulações vocais perfeitas para seu timbre único, bem empostado e de afinação ímpar, sustentando com perícia técnica notas em tonalidades extremamente agudas. Perfeição e talento marcam este grande momento de sua performance individual.

Num dos instantes mais intimistas do espetáculo, Graham acompanhado apenas por violão e piano executa "I´ll Find You", num dos momentos de maior sinergia com o público que prontamente respondeu com entusiasmados aplausos.

Na interpretação de "Two Less Lonely People In The World", Russell retorna ao palco com brilhantismo em segunda voz, numa de suas melhores performances no show, explorando a atmosfera intimista que se instaurou.

Em "The One That You Love", os intérpretes em inusitado gesto de carinho brindam o público ao romper a barreira do palco aproximando-se da primeira fileira de mesas. A canção foi executada direto da área de circulação para delírio dos fãs que oportunamente puderam estar, por instantes, perto de seus ídolos.

Encerrando a apresentação, os hits "Lost In Love" e "Making Love Out Of Nothing At All", que surge num contexto de maior peso dinâmico, repleto de cromatismos em seus elaborados arranjos, apresenta maior ênfase da bem conduzida bateria determinando andamento constante na cadência hard rock. Permeada pelo bem colocado teclado em junção à guitarra distorcida e ao baixo profundo, em contraponto à percussão, a canção finaliza com propriedade o belo espetáculo.

Como grata surpresa demonstrando a constante atualização da banda, antenada às novas tendências musicais, surge o dançante e atual eletrônico na batida vigorosa e constante do trance iniciando o momento do bis e esbanjando ousadia em "Desert Sea Sky". Inovadora, criativa e inusitada.

Para os momentos finais do show "All Out Of Love", o maior hit da banda que lhes conferiu projeção mundial em fidedigna versão encerra o espetáculo privilegiado, que perpassou toda a carreira da banda em retrospectiva.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.