Site de música   
Coberturas de shows

Julian Marley e The Wailers Band Reunion no Espaço das Américas

Compartilhe:


Publicada em 29, Jan, 2015 por Fabiano Cruz

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Julian_Marley-2015.jpg
Em uma quarta feira em que o calor acima do normal em São Paulo foi amenizado com uma fina, porém insistente garoa, a capital paulista foi palco de lendas do reggae. O Espaço das Américas cedeu seu espaço para Julian Marley, filho do maior nome do estilo, Bob Marley, acompanhado da banda que ficou ao lado de seu pai, The Wailers. Na turnê nomeada “The Wailers Band Reunion”, os lendários instrumentistas rodearam o Brasil com os shows que comemoram 70 anos de nascimento de Bob Marley.

Marcado para começar 21:30, a festa atrasou – e bem – para o pontapé inicial com a abertura do Planta & Raíz, abrindo novamente para o The Wailers, onde se apresentaram juntos em 2001. Sem muitos rodeios, a banda entra em palco tocando Amor e Paz, e no fim o vocalista Zeider pergunta ao público “vocês estão preparados para três horas de reggae?”, começando Com Certeza. O Planta & Raiz em palco prioriza arranjos certeiros, dando espaço a improvisos aqui em ali em todos os instrumentos, e canções que já fazem parte do repertório dos fãs de reggae como De Cara pro Mundo, Aquele Lugar e Gueto. Kaya, música de Bob Marley, agitou o público já na espera da atração principal. Bem comunicativos, a banda volta ao bis tocando Encontre a Liberdade, A Dois Passos e Vamos Fugir, deixando o Espaço das Américas já esquentado para Julian Marley.

Com um pouco mais de atraso, perto da meia noite, a banda principal entra em palco. Com um pouco de “suspense”, a banda toca sozinha para a entrada de Julian logo depois; jogo ganho: a força musical do The Wailers com a impressionante aparência e timbre similar de Julian com seu pai, a casa já estava domada. Baseado nos sucessos de Bob Marley, Get Up Stand Up, I Shot the Sheriff e Is This Love mostraram que ainda as canções de Bob Marley transmitem muito de suas mensagens até nos dias atuais. The Wailers toca com muita naturalidade e fluência, sendo perfeitos em palco, mesmo em canções solos de Julian, como mostrado em Lion in the Morning e A Time And Place. O show emocionante foi finalizado com One Love, sendo banda e Julian aclamados pelos fãs.

A apresentação foi sublime, sendo o lado negativo só pelo horário que começou a apresentação, onde numa quarta feira muitas pessoas tiveram que “se virar” para voltar para casa em um horário já sem condução, mesmo o Espaço das Américas ter ao lado terminais de diversos tipos de condução coletiva. Porém ver ícones da música mundial, em pleno “vapor” e com uma humildade ímpar em palco, até relevamos esse lado...


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Luiza Possi canta Michael Jackson num tributo emocionante no Teatro Porto Seguro
Super Tour de Pet Shop Boys passa por São Paulo
Overload Music Fest 2017
The Vamps em São Paulo
5 Seconds of Summer em São Paulo
In Concert: Roberto Carlos em São Paulo
Information Society na Audio Club - Festa da Toco
Festa Rádio Metropolitana com Skank
Show Lindsey Stirling no CitiBank Hall
Nile em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.