Site de música   
Coberturas de shows

Notas ensolaradas do reggae: Sublime With Rome

Compartilhe:


Publicada em 30, Jan, 2015 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Sublime_with_Rome-2015.jpg
Inusitadamente, a apresentação começa ao som de releitura reggaeira de "Living On a Prayer" (Bon Jovi) nos alto falantes.

DJ Rocky Rock realiza vinheta introdutória para "Date Rape", trazendo esparsos elementos do hip hop em skratches vigorosos para a roqueira melodia no andamento frenético do ska punk. Nota para a boa condução da bateria, precisa, explorando tonalidades fortes e cadência constante.

Trazendo a junção do ragga cadenciado e pontuado na introdução, ao reggae aliam-se vertentes do street e acentos latinos nos samplers de metais da descontraída "Smoke Two Joints".

O andamento constante e suavizado de "Wrong Way" traduz aura de forte descontração, seguida de perto pelos contagiantes acordes de "40oz. To Freedom", um reggae de raiz, privilegiando belo solo da guitarra em notas melodiosas na conversão ao refrão. Bom momento do show...

A descontração e vibração positiva continua na execução da jovial "Don´t Push", colocando o público para cantar e agitar, seguida pela ousadia de "Garden Grove", com finalização aceleradíssima, pautada no punk rock, traduzindo a interessante fusão entre reggae e vertentes do rock de forma moderna e ousada. Criativo!

Com deliciosos acentos em vertentes black como o jazz e soul "Right Back" surge. A aura de modernidade determinada pelos skratches denota charme extra à canção.

Repleta de toques de latindade, a cadenciada "New Trash" traz velada sensualidade em meio ao andamento acelerado dos instrumentos em dub.

Suave, o hit "Greatest Hits" nos permite observar um grande momento da performance individual de Rome Ramirez, com seu timbre vocal diferenciado, suavemente metálico, em modulações simples, entretanto, de grande valor estético.

Alegre sem abrir mão de atmosfera arrojada, a urban "Shakkin to the Beat" determina em suas variações dinâmicas vertiginosas grande ousadia e forte técnica, em conduções instrumentais complexas, numa demonstração da agilidade e destreza dos músicos, extraindo inusitadas sonoridades em meio aos aplausos da plateia. Ousados e precisos, sem dúvidas na execução desta canção encerraram um dos pontos mais importantes da apresentação.

Também constaram do set list da apresentação os hits "Doin' Time", "Burritos", "Slow Ride", "Panic", "What I Got" e "Santeria".


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.