Site de música   
Coberturas de shows

Metal Melódico de Within Temptation Embala a Noite Paulistana

Compartilhe:


Publicada em 03, Dec, 2014 por Marcia Janini


within-temptation-2014.jpg
Com início por volta das 20h15 da noite de domingo, 30 de novembro, a banda realizou apresentação na casa de espetáculos Áudio Club, localizada na zona oeste da capital.

Com público estimado em cerca de 2,8 mil pessoas, a carismática vocalista encanta os inflamados fãs com a execução de "Paradise (What About Us)", uma canção de andamento acelerado, com riffs em distorção das guitarras e bateria cadenciada, explorando esparsos elementos do medievo e belíssimos vocalizes nas conversões ao refrão e finalizações.

"Faster", pautada na sonoridade do pop, com andamento constante e sonoridade fluida é acompanhada pela densa e dramática "Let Us Burn", com acentos do heavy no peso da introdução e na afinação padronizada da guitarra, baixo em dub realiza perfeito contraponto com a bateria cadenciada. Breaks estratégicos apoiam a força do refrão. Modulações bem executadas acentuam o brilho do aveludado vocal de Sharon den Adel.

A rápida e urgente "In The Middle Of The Night", surge como um dos privilegiados momentos instrumentais da apresentação. De refrão forte, contundente, a melodia repletas de variações dinâmicas apresenta a grande habilidade das guitarras em arranjos e slides poderosos, aliados à percussão bem pontuada.

Em momento intimista "Edge Of The World" surge trazendo o suave acento mediterrâneo nos arranjos introdutórios, aliados à bateria intensa, em conversões nada óbvias, emoldurando a sonoridade pautada nos solos de Derbak árabes na junção com a explosão das guitarras em agudos profundos e grandes variações dinâmicas.

A intensa "Our Solemn Hour" marca um dos grandes momentos da apresentação, com mais um dos melhores momentos de Sharon, numa mostra de todo seu talento e técnica vocal precisa, numa performance individual extrema, bem cuidada, beirando a perfeição em cada solfejo carregado de dramaticidade e requinte. O poderoso instrumental, repleto de cromatismos, apresenta belo exemplo ao estilo que consagrou a banda como uma das mais influentes em seu segmento. Amazing!

"Stand My Ground" e "Summertime Sadness", releitura para o clássico de Lana Del Rey, impressionam pela grande energia apresentada, em performances intensas e arrebatadoras. Digna de menção a importante participação da bateria, determinando com grande maestria o andamento frenético e a dinâmica de peso das canções.

Em mais um bom momento de comunicação da front woman com seu público, a suavidade de seu cristalino e suave timbre vocal contrasta com o peso dinâmico do instrumental em "And We Run", com intensa participação do público em perfeita sinergia com a banda. Suas modulações primorosas sustentaram o refrão simples, denotando-lhe ares de sofisticação.

Num dos mais belos instantes do show, a cantora conduz a delicada "The Promise", numa interpretação performática, próxima ao bell canto operístico, em modulações complexas, explorando tonalidades de altíssimo nível, com carga de dramaticidade e beleza estética ímpares. O instrumental, baseado nos rondós e movimentos cíclicos do barroco, em evoluções rebuscadas sugerem grande diferencial à canção. Impactante!

A intensa e heavy "Dangerous" traduz aura de descontração por meio das guitarras em acordes rascantes, baixo displicentemente em dub e bateria cadenciada, em andamento ralentado, tornando-se intensa no refrão frenético.

Além destes grandes hits, sucessos como "Angels", "What Have You Done", "Mother Earth" e "Covered By Roses" foram contemplados no bem elaborado set list do show, marcando a bem sucedida passagem da banda por São Paulo, agraciando seus fãs com uma apresentação bem cuidada e executada com requinte até nos menores detalhes.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.