Site de música   
Coberturas de shows

Circuito Banco do Brasil: novas tendências do pop rock

Compartilhe:


Publicada em 05, Nov, 2014 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


kings_of_leon_2014.jpg
Na 2a. edição do festival patrocinado pelo Banco do Brasil no Campo de Marte em São Paulo, variadas atrações entretiveram o público em aproximadamente 10 horas de apresentações musicais e esportivas.

Com início às 14h00 do dia 1o. de novembro, a Copa Brasil de Skate Vertical abre oficialmente o evento, onde grandes nomes do skate nacional além de atletas emergentes, apresentaram suas manobras radicais e as últimas inovações desta modalidade esportiva.

Mesmo sob forte chuva durante grande parte da duração do evento, o público continuou animado e receptivo às atrações, num espetáculo marcado pela descontração e jovialidade.

Nas apresentações musicais, a abertura dos espetáculos ocorreu com a apresentação da banda eleita pelo público no concurso VozPraTodos, com início às 15h15, seguida pela apresentação da cantora Pitty e da banda Skank, encerrando as apresentações do line-up nacional.

MGMT.jpg
Subindo ao palco por volta das 16h15, Pitty e banda apresentam seus grandes sucessos. Cheia de bossa e carisma, a cantora baiana mostra toda a versatilidade e peso de suas emblemáticas canções, de letras introspectivas e melodias ousadas, arrojadas, explorando temáticas atuais, como relacionamentos pessoais e situações cotidianas em canções como "Anacrônico", "Admirável Chip Novo", "Teto de Vidro", "Memórias", "Me Adora" e "Na Sua Estante".

O Skank, uma das bandas mais importantes do cenário nacional desde o início dos anos 90, surge por volta das 17h45, trazendo em seu repertório grandes hits da carreira. Traduzindo ao ska/reggae o tempero mineiro de nossa sonoridade nacional, a banda embala o público com suas canções descontraídas, explorando mensagens positivas e um inegável charme lúdico em "Garota Nacional", "É Uma Partida de Futebol", "É Proibido Fumar", "Saideira", "Jackie Tequila" e "Vou Deixar".

Skank_2014b.jpg
A atração do indie americano MGMT sobe ao palco por volta das 19h15, trazendo canções pautadas no universo pop, expondo dilemas e questionamentos do jovem contemporâneo. Trazendo aura de ligeiro desalento, influência do romantismo tardio tão em voga, os garotos trazem em melodias de acordes simples toda a ousadia, vitalidade e urgência dos nossos tempos em melodias com influências no classic rock, grunge e hardcore. Criativos e atuais em hits como "Flash Delirium", "Time to Pretend", "It's Working", "Introspection" e "Kids".

Subindo ao palco às 21h, Paramore traduz com sua carismática front woman Hayley Williams toda a ousadia e energia jovem de uma das mais queridas bandas da atualidade.

A rápida "Still Into You", com andamento frenético pautado na cadência do hardcore, seguido pela retrô "That's What You Get", traduzem bem o espírito de rebeldia e descontração explorados na temática de suas canções. O vocal diferenciado de Hayley, em timbre agudo e claro, dita a tônica da boa apresentação, pontuado pela boa banda, ousada e técnica. Nota para a perfeita condução da bateria, brilhando em conversões nada óbvias, extremamente atuais, apesar do constante namoro com o passado. Outrao bons momentos da apresentação surgiram nas execuções de "Ignorance", "Decode", "Last Hope", "Misery Business", e o grande hit "Ain't It Fun".

Encerrando o festival, a mais aguardada atração da noite, o "Kings of Leon" traduz ao indie um charmoso ar retrô, pautado em sonoridades como o surf rock, o punk e o grunge, em canções de andamento cadenciado, explorando recursos elaborados, como cromatismos e inteligentes conversões ao refrão, numa verdadeira mostra da genialidade destes grandes instrumentistas.

Pitty_2014b.jpg
A quarta canção apresentada "Family Tree", explorando a sonoridade gostosa do folk blueseiro, é marcada pela forte bateria cadenciada, de andamento consistente de Nathan Followill, numa verdadeira demonstração de técnica instrumental, em um dos melhores momentos da apresentação.

Pautados por forte trabalho de pesquisa, percebe-se o extremo cuidado da banda nas construções melódicas, denotando com grande propriedade e criatividade suas influências, imprimindo personalidade, carisma e muito talento em cada composição.

Dinâmicos, exploram todo seu potencial em uma apresentação que privilegiou em vários pontos a grande sinergia com o público, apresentando excelente comunicação palco/platéia.

No set list, canções de sucesso nas paradas como "Supersoak", "Closer", "Radioactive", "Cold Desert", e "Black Thumbnail", além de outros sucessos, constaram da passagem da banda pelo palco do festival.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Luiza Possi canta Michael Jackson num tributo emocionante no Teatro Porto Seguro
Super Tour de Pet Shop Boys passa por São Paulo
Overload Music Fest 2017
The Vamps em São Paulo
5 Seconds of Summer em São Paulo
In Concert: Roberto Carlos em São Paulo
Information Society na Audio Club - Festa da Toco
Festa Rádio Metropolitana com Skank
Show Lindsey Stirling no CitiBank Hall
Nile em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.