Site de música   
Coberturas de shows

Hello, São Paulo: Information Society

Compartilhe:


Publicada em 08, Nov, 2014 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Information_Society_2014b.jpg
Na madrugada do último dia 7 de novembro, por volta da 1h15 da madrugada, a banda sobe ao palco do Brook´s, uma das mais novas casas de espetáculos da capital, para mais um show de sua turnê "_hello world".

A emblemática banda, ícone do synthpop 80´s apresenta-se com aparato cênico pautado no que há de mais moderno em tecnologia. Com instrumental de última geração, entre sintetizadores, baterias eletrônicas, crossfaders, controladoras e demais instrumentos da moderna música eletrônica, em um cenário aparentemente simples, com a adoção de telão/ciclorama de fundo, exibindo imagens abstratas e trechos de clipes relacionados às canções apresentadas, conta também com impactante esquema de iluminação, com predominância do branco, traduzindo atmosfera sofisticada e clean ao palco.

Logo na primeira canção apresentada "The Prize", a performática banda aprsenta-se com figurino inspirado nos robóticos cyborgs, em melodia dançante, moderna sem perder a charmosa aura retrô. Transgressora e irônica, sugere a incerteza e descontentamento dos tempos modernos na melodia repleta de profundas variações dinâmicas e na letra satírica.

Prosseguindo o espetáculo "Beautiful World"(releitura para o clássico do Devo, uma das mais marcantes influências no trabalho da banda), trazendo elementos inovadores do eletrônico atual, como o viajante trance, seguido pela suave "Come With Me", a banda diverte-se e transmite esta lúdica impressão ao público na execução de "Running", com várias performáticas e divertidas evoluções de Kurt Larson, ao brincar com robô de brinquedo que percorreu o palco, num dos momentos mais descontraídos do show.

Após pequena pausa, com vinheta introdutória explorada nos telões, com troca dos figurinos, o grande hit "Peace and Love Inc.", contagiante e atemporal, marca mais um ponto alto da apresentação, com grande resposta do público, num dos momentos de maior comunicação com a platéia. Como música incidental, sampler de "Bizarre Love Triangle" (New Order), surge na finalização desta interessante releitura, aliando o trabalho de remixagem à melodia original, numa composição extremamente ousada e transgressora, mesmo para os padrões métricos atuais.

Suavizando a apresentação, "Above and Below" explorando sonoridades etéreas e calmas extraídas do minimal e trance, seguida pela urbana "Walking Away", apresentando breaks estratégicos com mais solos instrumentais permeados de elegantes dissonâncias e cromatismos, denota o intenso trabalho de pesquisa e renovação da banda em mais um ponto forte da apresentação, com intensa participação do público.

"Burning Bridges", na constante e descontraída cadência da house music, traz alguns recursos nos samplers, explorando sonoridades mais densas, de maior valor e peso dinâmico, com reforço de bass e efeitos robóticos na nada óbvia conversão ao refrão... Dançante e atual!

Em mais um tranquilo momento do show "Jonestown" surge como suave preâmbulo para a clássica "Think", em versão revisitada, com a adoção de recursos robóticos e futuristas, com andamento ligeiramente lento, cadenciado, diferindo da versão original de estúdio.

"Land of the Blind", revela o que de mais inovador e criativo a banda têm realizado em estúdio nos últimos tempos, com variados recursos modernizadores e a charmosa e precisa fusão entre elementos clássicos e atuais da música eletrônica. Assim, entre a cadência bem delimitada do synthpop, techno, dance e house, surgem sonoridades extraídas do minimal, trance e psy, em melodia dançante e descontraída, entremeada pela ousada criatividade da banda.

As clássicas "What´s On Your Mind", "Repetition" e a atualíssima "Going, Going, Going" são interpretadas para alegria dos fãs, encerrando a apresentação e o bem escolhido set list, que privilegiou além dos grandes hits da carreira as atuais canções de trabalho.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.