Site de música   
Coberturas de shows

Tim Festival 2006

Compartilhe:


Publicada em 03, Nov, 2006 por Renato Bras

Clique aqui e veja as fotos deste show.


tim-festival-06.jpg
Neste domingo, dia 29/10, São Paulo recebeu a edição 2006 do Tim Festival, contando com um repertório mesclando o rock brasileiro do Mombojó, os nova-iorquinos do TV On The Radio, o caldeirão cultural da Thievery Corporation, e as grandes atrações da noite: Yeah Yeah Yeahs e o duo francês Daft Punk.

Apesar do atraso na abertura do Tom Brasil, todo o público presente pode presenciar performances fantásticas das bandas, além de shows de luzes quase hipnóticas e muita energia no palco. Vamos às bandas:

Mombojó
Os pernambucanos do Mombojó abriram a noite do Tim Festival com o seu rock pesado e letras poéticas, mostrando as leves influências musicais do nordeste, e alegrando ao público presente. A energia apresentada pelo vocalista Felipe S. foi uma boa mostra do trabalho da banda, deixando claro o porquê deles serem uma das grandes promessas do rock nacional.

TV On The Radio
O rock nova-iorquino da banda empolgou o público presente, com uma sonoridade que mesclava a batida pesada da bateria, o vocal forte de Tunde Adebimpe e melodias por vezes 'viajantes'. Digna de menção a performance da banda utilizando-se de instrmentais inusitados, como um sino “mensageiro dos ventos” e até mesmo um megafone.

Thievery Corporation
Um caldeirão musical. Essa pode ser a melhor definição para o som apresentado pela banda no Tim Festival. Usando como base os sintetizadores, cítaras, berimbaus, percursões e guitarra, a banda mostrou um som diversificado, trocando os ritmos e cantores em praticamente todas as músicas. Contando com a participação da paulista Karina Zeviani em algumas canções, o Thievery mostrou ritmos que variavam do indiano ao eletrônico, do hip hop ao pop, passando por nuances dos ritmos brasileiros e africanos.

Yeah Yeah Yeahs
Uma das grandes novidades do circuito underground da atualidade, o YYYs realizou excelente apresentação. Liderados pela performática Karen O, a banda agradou o público. Batidas fortes, muita movimentação em palco, gritos histéricos na platéia. Esses foram os principais ingredientes utilizados pela banda.

Daft Punk
A única apresentação no Tim Festival de São Paulo não pertencente à cena do rock, o duo eletrônico Daft Punk, que do alto de sua pirâmide “enfeitiçava” o público com um show de luzes ritmadas às músicas, não permitiu que o cansaço atingisse o público após sete horas de espetáculo já transcorridas; realizando uma das melhores performances da noite, elevando ainda mais a música eletrônica no cenário nacional.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Paula Toller relembra grandes sucessos da carreira em São Paulo
O Amor no Caos: Zeca Baleiro em São Paulo
Paulo Ricardo Celebra os 35 Anos de Rádio Pirata
Maroon 5 - Tour 2020
Shaman Homenageia Andre Matos em São Paulo
Pra Sempre Lulu
Bohemian Rhapsody: Onde o Rock Se Entrelaça ao Erudito
Milton Nascimento - Turnê Clube da Esquina
Humberto Gessinger Turnê 'Não Vejo A Hora' no Unimed Hall
Norah Jones no Espaço das Américas

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2021 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.