Site de música   
Coberturas de shows

Talento e suavidade em um dos mais privilegiados vocais: Jon Anderson em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 19, Oct, 2014 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Jon_Anderson_2014.jpg
No último sábado, 18 de outubro às 22h00, o emblemático intérprete Jon Anderson, voz de uma das maiores bandas de rock progressivo de todos os tempos o Yes, realiza espetáculo em única apresentação no HSBC Brasil.

Intimista em sua forma, o cenário simples apresenta predomínio da tonalidade azul em contraste baixo na iluminação, conferindo ao palco meia-luz. Como únicos aparatos cênicos, castiçais exibiam velas (estilo lamparina) em pontos estratégicos do palco.

Extremamente simples e carismático, bem humorado, o cantor interage com o público durante todo o espetáculo entre a exibição de uma e outra canção.

Iniciando sua apresentação com "Sun Is Calling...", o carismático intérprete de timbre ímpar se fez acompanhar de violão em acordes solapados, emoldurando seu vocal límpido, cristalino, de rara beleza, em modulações e agudos poderosos.

Dotado de extrema técnica, interpreta os grandes clássicos da carreira com propriedade e grande desenvoltura, onde a simplicidade e a naturalidade de um privilegiado vocal brilha e encanta os presentes.

"Time and a World", na cadência de uma deliciosa canção rancheira, apresenta maior descontração do intérprete, em modulações suavemente agudas.

Explorando a sonoridade do folk, em uma canção repleta de variações dinâmicas, a voz de Anderson surge soberana, dotada de doçura e extrema suavidade, na interpretação do grande clássico "América", de Simon and Garfunkel.

Em mais um bom momento do show, a linda "Under Heaven´s Door" traduz à apresentação aura de seriedade e introspecção. Em inspirada interpretação, a alternância pronunciada de tonalidades vocais, atingindo regiões de grande complexidade técnica, faz deste um dos melhores momentos da apresentação.

Baseado na sonoridade céltica, o banjo exprime maior descontração, remetendo aos alegres cânticos pastoris medievais. Solfejos e vocalizes simples na conversão ao refrão auxiliam na aura de suave mistério e beleza expressa na canção.

Trazendo charmoso acento country no banjo, Anderson traduz com seu timbre agudo e personalizado grande leveza na execução de "I´ll Find My Way Home" (sucesso na parceria com Vangelis), em um dos mais ovacionados momentos do espetáculo.

A diferenciada "Starship Trooper" apresenta também bom momento do show.

Após descontraído momento de interação com o público, onde o cantor revela detalhes sobre o processo de composição e o histórico de "Give Love Each Day", a inspirada performance de Anderson angaria entusiasmados aplausos da plateia, fascinada com seu enorme talento e potencial vocal.

"Owner Of Lonely Heart" um dos maiores sucessos da banda já nos anos 80, explorando sonoridade pop pautada na new wave tão em voga na época, revela a grande versatilidade deste talentoso músico e intérprete.

Outros grandes sucessos surge em versão suavizada num empolgante medley, "Close To the Edge"/ "Heart of the Sunrise"/ "Marry Me Again" e "The Revealing Science of God (Dance of the Dawn)" surgem com lindos arranjos do piano, em notas suspensas e acordes preciosos, traduzindo grande suavidade em um dos momentos esteticamente mais belos do espetáculo.

Traduzindo grande momento de alegria e descontração na apresentação, na cadência contagiante do reggae "You Got the Light" e "A Day in the Life" (The Beatles) surgem acompanhadas por ukelele, em mais um alto ponto de sinergia e comunicação palco/plateia do show.

Além destes grandes sucessos, constaram também do bem escolhido repertório, que privilegiou todas as fases do Yes na execução de seus maiores sucessos, as clássicas "And You and I", "Tony and Me" e "Roundabout" em um espetáculo pautado na beleza surgida a partir da simplicidade e descontração, determinada pelo grande talento, carisma e bom humor de um dos maiores front man da história do rock.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.