Site de música   
Coberturas de shows

Três Décadas De Sucessos: Show Da Turnê Comemorativa Do Roupa Nova

Compartilhe:


Publicada em 26, Jan, 2014 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Roupa-Nova-2014.jpg
Na última sexta-feira, 24 de janeiro, o Citibank Hall em São Paulo recebeu um dos shows da turnê comemorativa de 30 anos da banda Roupa Nova, uma das precursoras do new romantic nacional.

Com início às 22h30, o telão ciclorama de fundo apresenta imagens da apresentação comemorativa em um cruzeiro e bastidores, precedendo a entrada da banda que interpreta em versão fidedigna à gravação original o clássico "Sapato Velho", que revelou-se um ponto alto da apresentação já no início do show.

Trazendo belo aparato cênico e bem construído esquema de iluminação, em linhas clean e arrojadas, aliando à aparente simplicidade impecável estética e funcionalidade, denota-se um excelente trabalho da cenotécnica.

Um dos grandes sucessos, apresentando arranjos com características originais da gravação em estúdio, "Linda Demais" embala os presentes com seu romantismo suave.

Em momento embasado nos "mestres de cerimônia", com a batida de street music ao fundo, a banda apresenta seu agradecimento ao fiel público que os acompanha durante toda a carreira, em um momento descontraído de total sinergia palco/ plateia.

"Nos Bailes da Vida" traduz todo este espírito forte de comemoração, com a participação especial do compositor Milton Nascimento dividindo os vocais em playback exibido no telão. Emocionante, com grande participação do público.

Em "Volta pra Mim", notam-se suaves acentos modernizantes no solo introdutório da conversão ao refrão, mantendo o mesmo vigor e urgência apaixonada de sua versão original. Belo momento do show!

A execução de "Tenha Fé na Música", tradução e adaptação do clássico "God Gave Rock N´ Roll To You" da banda de hard rock Kiss, sucesso nos anos 90, apresentou grande diferencial no espetáculo. A linda e suave versão manteve a dinâmica hardcore, demonstrando muito do talento e versatilidade instrumental da banda.

Na sequência, numa versão alternativa, com andamento acelerado "Quero Você" surge divertida, alegre, dançante, marcando outro momento especial da apresentação.

No medley entre grandes clássicos, surgem excertos de canções como "A Viagem", "Chuva de Prata", "Amar É" e "Começo, Meio e Fim".

Outra grata surpresa na apresentação, a interpretação do sucesso de Tunai, "Frisson" causa uma gostosa e nostálgica sensação de retorno aos anos 80, com grande propriedade.

Em descontraído momento em que o público é convidado a dançar e "agitar" com a banda, "Clarear" apresenta a fusão do jazz com elementos da soul music. Estavam lançadas aí as primeiras sementes do que viria a ser o rock nacional 80´s. Digna de nota a participação decisiva do poderoso teclado na finalização. Great!

Após a execução da inédita "O Meu Sentimento Voa Muito Mais" surge a swingada e suavemente dançante "Cantar Faz Feliz o Coração" trazendo acordes incidentais que remetiam ao groove em "Superstition" de Stevie Wonder. O descontraído convite para que o público deixasse de lado a seriedade e respondesse com mais dança e alegres efusões de contentamento foi prontamente atendido. Bom momento do show!

Em outra sequência digna de menção, surge o medley instrumental que fez os presentes recordarem alguns dos temas televisivos mais recorrentes nos anos 80. Assim, trechos de "Rock in Rio", "Don´t Stop Till You Get Enough", "Ilariê", "Tema da Vitória", "Aguenta Coração" e "Todo Azul do Mar", foram brilhantemente executados para êxtase dos fãs.

Lindamente interpretada com arranjos apenas para voz e piano, "Anjo" surge ainda mais suave, em um dos momentos mais introspectivos e de maior qualidade estética.

À ´capella´, o clássico dos Beatles “Yesterday” demonstra o grande potencial vocal destes grandes intérpretes... Em um dos momentos mais importantes da apresentação... Amazing!

A canção "A Paz", interpretada com a participação especial do Pe. Fábio de Melo em exibição no telão de fundo, trouxe um importante momento reflexivo no show, seguido da homenagem ao produtor recentemente falecido com "É Preciso Saber Viver" (Roberto / Erasmo Carlos).

Em um dos mais aguardados e ovacionados momentos do show, "Coração Pirata" surge em versão similar à original, seguida por "Dona", recordando dois dos maiores sucessos da banda. Grande momento!

Novamente descontraindo na cadência do jazz fusion, a alegre "À Flor da Pele" foi responsável por mais um excelente momento de comunicação palco/plateia, marcando um dos momentos mais felizes da noite.

Dividindo o palco com a banda gaúcha Fresno, influente representante da nova geração do rock nacional para a moderna versão de "Show de Rock N´Roll” o Roupa Nova garantiu ainda mais vitalidade na apresentação.

Finalizando esta grande festa de comemoração dos 34 anos de carreira da banda, "Whisky a Go Go" é interpretada em festivo e bom rockabilly, seguida por um medley de covers clássicos do rock internacional, num encerramento em grande estilo!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Jota Quest Turnê 'Acústico' no Espaço das Américas
O Rappa turnê #ORappanobrennand no Espaço das Américas
Com produção impecável Maluma mostra porque merece o titulo de 'Rei do Reggaeton'
Jack Johnson, Turnê ´Summer Tour - 2017´ no Espaço das Américas
SOJA no Espaço das Américas
HonorSounds: De La Tierra + Armored Dawn em São Paulo
Revolution Radio: Green Day em São Paulo
ANAVITÓRIA o duo que está mostrando cada vez mais que veio para ficar.
Shattered Fortress: Mike Portnoy em São Paulo
One On One: Paul McCartney em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.