Site de música   
Coberturas de shows

Toca + Lulu no HSBC Brasil

Compartilhe:


Publicada em 02, Feb, 2014 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Lulu-Santos-2014.jpg
Com início por volta das 22h30 em mais um show da turnê "Toca + Lulu", após vinheta introdutória de recepção ao público, fundindo variados estilos urban, como funk, techno e elementos tipicamente brasileiros, o Lulu Santos entra no palco já com um de seus maiores sucessos "Toda Forma de Amor", levantando o público, que responde calorosamente.

Na seqüência, "Um Certo Alguém" explora suave mudança no andamento, com participação importante do teclado na tessitura da melodia...

"O Último Romântico", outro clássico da carreira, representou um momento especial da aprsentação, com intensa participação dos presentes...

"Condição" surge swingada, explorando a sonoridade do soul e r&b, em dueto com Andréa Negreiros, a afinadíssima e simpática backing vocal, esbanjando sensualidade num tom de voz suave, de timbre aveludado e sensual. Bom momento do show!

Traduzindo as influências do nordeste brasileiro, por meio do xote impresso na zabumba, mesclado à 'guitarrada', este momento do show demonstra a grande genialidade e versatilidade de Lulu, sempre inovando em criativas releituras, modernizando e apresentando uma sonoridade rica em suas apresentações.

"Tudo Azul", em sua deliciosa estrutura de rondó, trazendo os elementos de reggae, surf rock, baião e coco de embolada, descontrai com propriedade, graça e incrível malemolência que só a ousadia de tão perfeita e inusitada junção de estilos pode proporcionar. Perfeito!

Em versões fidedignas ao original, "A Cura" e "Mais Uma de Amor", também determinam momentos especialmente belos, singulares da apresentação.

"Sócio do Amor", nova canção de trabalho, suavemente dançante, de andamento constante a deliciosamente despojado, aliado à descontraída letra, repleta de trocadilhos e alusões aos encontros e desacertos cotidianos, surge como grata surpresa ao público.

O hit "Um Pro Outro", seguido de "Tudo Bem" sugeriram também instantes de reflexão, nostalgia e recordações de outras épocas, da distante e quase sempre presente e a cada dia mais atual década de 1980. Nota para o belo solo de sax na conversão ao refrão...

Trazendo o malandro samba de partido alto, a releitura de "Sábado à Noite", determina mais um inegável ponto alto de diversão e ousadia. Digna de menção a decisiva participação da percussão na execução desta canção.

"Já É", trazendo o groove da disco music no bojo da melodia suavemente dançante, de linhas clássicas, sem perder de vista a aura de modernidade e ousadia criativa, traduz charmosa aura ao espetáculo seguida pelo dueto inspirado de "S.O.S Solidão" entre Lulu Santos e sua carismática backing vocal e do sucesso "Assim Caminha a Humanidade", encerrando mais importantes pontos da apresentação.

"Certas Coisas" mais um grande sucesso, apresenta suaves variações em cadência e dinâmica, suavizada pela presença do teclado em notas etéreas, suspensas, num dos momentos mais belos do show.

Na sequência, "Tão Bem" surge suave, ascendendo na dinâmica, numa festiva celebração. Os arranjos diferenciados determinados pela percussão em consonância com os riffs urgentes da guitarra ditam a tônica desta execução.

Num dos momentos mais celebrados do espetáculo "Casa" e "Tempos Modernos" põem o público literalmente para agitar, em intensa euforia... Banda simplesmente em performance que beira ao virtuosismo, totalmente integrados, todos estes excelentes músicos transformam a execução destas canções numa grande sinfonia. Peerfeito momento para uma apresentação em tudo impecável, traduzindo a marca deste grande intérprete e compositor nacional. Sublime!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Samsung Best of Blues: Joe Satriani e Artur Menezes em São Paulo
Julieta Venegas no Tom Brasil
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.