Site de música   
Coberturas de shows

Nando Reis no Citibank Hall

Compartilhe:


Publicada em 11, Dec, 2013 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Nando-Reis-2013.jpg
Na noite de 6 de dezembro, o compositor e intérprete Nando Reis e banda se apresentaram no Citibank Hall em São Paulo, para um público de aproximadamente 5500 pessoas.

O show tem início por volta das 21h30, com abertura da banda Dois Reis, de seus filhos Theodoro e Sebastião, que interpreta de maneira fidedigna alguns dos grandes sucessos da carreira de Nando, há muito não constantes no repertório de seus últimos shows como "Me Diga", "Passageiro do Vento", "Por Enquanto", "E.T.C." e "Dessa Vez" dividindo o palco nesta canção com seu pai. Interessantíssimo perceber a similaridade no timbre vocal de pai e filho.

Após pequeno intervalo para troca de palco, Nando Reis surge majestoso, levantando o astral do público com a roqueira "Pré-Sal", trazendo letra enigmática e melodia repleta de cromatismos e glissandos nas conversões ao refrão, a percussão denota ar suave e divertido à composição, traduzindo esparsos elementos no reggae e surf rock.

"Sou Dela", uma linda declaração de amor foge totalmente do convencional rock ballad, trazendo melodia firme, consistente, festiva, bem humorada, com andamento e cadência contagiante, explorando recursos blueseiros nos metais e nos acordes solapados da guitarra.

A charmosa "O Que Eu Só Vejo em Você" trazendo em seus versos citação de "Tempos Modernos" (clássico de Lulu Santos) continua contagiando o público com boa dose de irreverente descontração, seguida pela suave e romântica "As Coisas Tão Mais Lindas".

Como grata surpresa nesta apresentação, a antiga e excelente canção "Não Vou Me Adaptar", sucesso de Nando com os Titãs nos anos 80 surge em versão modernizada, mantendo os arranjos originais, acrescentando deliciosas pitadas de reggae e elementos extraídos dos anos 70 na performance inusitada dos teclados Hammond... Momento especial do show.

"Onde Você Mora?" surge também em nova roupagem, mesclando à levada swingada do reggae elementos extraídos da sonoridade caribenha e do blues nos afinadíssimos metais.

A linda "Ali" pautada na cadência dolente do soft rock encanta com arranjos poderosos, bem construídos e letra forte, introspectiva.

Em "Coração Vago", deliciosamente suave nos arranjos, pautados na sonoridade soul deliciosamente determinada pelos metais, pelas notas suspensas e etéreas do teclado e pela bateria cadenciada, Nando Reis mais uma vez demonstra sua enorme versatilidade como compositor, apoiando a melodia numa letra marcante. Great!

O grande sucesso "Luz dos Olhos", sucesso também na saudosa voz de Cássia Eller, surge em inspirada versão, urgente, perfeita nos novos arranjos com influência no psicodelismo, permeada pela explosão da guitarra distorcida em progressão ascendente, em um dos momentos mais felizes desta grande apresentação.

Além destas canções, outros grandes clássicos, como "Relicário", "Família", "All Star", "O Segundo Sol", "Do Seu Lado" e "Marvin" fizeram parte do bem escolhido set list executado, num verdadeiro presente aos fãs.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Jota Quest Turnê 'Acústico' no Espaço das Américas
O Rappa turnê #ORappanobrennand no Espaço das Américas
Com produção impecável Maluma mostra porque merece o titulo de 'Rei do Reggaeton'
Jack Johnson, Turnê ´Summer Tour - 2017´ no Espaço das Américas
SOJA no Espaço das Américas
HonorSounds: De La Tierra + Armored Dawn em São Paulo
Revolution Radio: Green Day em São Paulo
ANAVITÓRIA o duo que está mostrando cada vez mais que veio para ficar.
Shattered Fortress: Mike Portnoy em São Paulo
One On One: Paul McCartney em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.