Site de música   
Coberturas de shows

O Amor Além De Quente É Dançante!

Compartilhe:


Publicada em 27, Oct, 2013 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


roberto-frejat-2013.jpg
Na última sexta-feira, 25 de outubro, o HSBC Brasil recebeu o início da turnê de lançamento do novo trabalho de Frejat, o álbum "O Amor é Quente".

Subindo ao palco por volta das 22h30, o cantor esbanjou carisma em uma apresentação bem cuidada, descontraída e cheia de estilo.

Após a introdução em groove, Frejat surge na swingada versão para o clássico 70´s imortalizado por Gal Costa. Cheio de energia e vitalidade trouxe todo um charme moderno para a canção de protesto. Com elementos do jazz e r&b, "Divino Maravilhoso" surge com aura urban, moderna. Perfeita na fusão medley com "Você não entende nada", numa homenagem pop rock à tropicália. Perfeito, nada mais contemporâneo na verve nacionalista, tão em voga!

O charmoso sambalanço de Ben Jor é apresentado em toda sua explícita cariocidade, com arranjos pautados no blues, determinados pelo bem pontuado teclado Hammond em "Minha Menina". Momento muito ovacionado da apresentação, traduzindo bom diferencial.

Num medley homenagem ao soul nacional, canções de Tim Maia, como "Não Quero Dinheiro" pontuam esta atemporal fusão da criatividade e da brasilidade musical às vertentes que lhes deram origem. Perfeito! Neste pout-porri, surge também o groove da Jovem Guarda em "Não Posso Mais Ficar", popularizada por Roberto Carlos, numa junção bacanérrima entre o rockabilly e o black nacional. Outras composições constantes do medley "Réu Confesso" e "Você" continuam a homenagear de forma modernizada os grandes sucessos da carreira de Tim Maia em um excelente momento da apresentação.

Canção título da turnê, a inédita "O Amor é Quente" realizada em parceria com Fausto Fawcett, traduz sonoridade que mescla a cadência do hard rock ao swing delicioso das vertentes black da música.

Momento inusitado e brilhantemente revisitado, um dos hits populares do moderno sertanejo "É o Amor", grande sucesso da dupla Zezé de Camargo & Luciano no início dos anos 90, traduz uma sonoridade reggae contagiante, descontraída e criativa em todos os aspectos, desde a construção dos arranjos até a inspirada interpretação vocal de Frejat.

Com introdução em dub, trazendo arranjos inovadores e características retrô sem perder a aura de contemporaneidade, "Amor Pra Recomeçar" surge levemente mais cadenciada e grave na condução da bateria, em um dos momentos mais aplaudidos do show.

Representando a Jovem Guarda, charmosamente Frejat interpreta "Tudo Pro Inferno" traduzindo à canção maior tonicidade, em andamento mais vigoroso, acelerado, urgente, mantendo os arranjos originais da melodia.

Numa sequência de canções do início da carreira do Barão Vermelho, apenas rompida pelo medley entre "Mania de Você" gravada por Rita Lee e "Bete Balanço", "Por Que a Gente é Assim?" e "Exagerado" são interpretadas em execuções semelhantes aos originais, representando momentos marcantes da apresentação.

O clássico dos Titãs, "Sonífera Ilha" apresenta andamento frenético para os arranjos pautados no surf rock. Os acordes dedilhados da guitarra surgem brilhantemente emoldurados pela bateria constante, de condução firme, determinando mais um grande e diferenciado momento da apresentação.

Na cadência do hard rock em junção com o swing, a dançante "Puro Êxtase" sucedida por "Pro Dia Nascer Feliz" encerram brilhantemente a bem realizada, criativa e arrojada apresentação, que realiza um verdadeiro retrospecto da história do rock nacional, apresentando em roupagem moderna as canções e vertentes musicais que lhe deram origem.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Luiza Possi canta Michael Jackson num tributo emocionante no Teatro Porto Seguro
Super Tour de Pet Shop Boys passa por São Paulo
Overload Music Fest 2017
The Vamps em São Paulo
5 Seconds of Summer em São Paulo
In Concert: Roberto Carlos em São Paulo
Information Society na Audio Club - Festa da Toco
Festa Rádio Metropolitana com Skank
Show Lindsey Stirling no CitiBank Hall
Nile em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.