Site de música   
Coberturas de shows

As Luzes Do Metal Por André Matos

Compartilhe:


Publicada em 27, May, 2013 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


No último sábado 11 de maio, no Via Marquês, com início às 22h45 ocorreu o show de lançamento do álbum “The Turn of The Lights” do aclamado vocalista André Matos, um dos mais importantes intérpretes do heavy metal brasileiro, que deu voz a algumas das principais bandas nacionais do segmento como Viper, Angra e Shaman.

Interpretando canções da carreira solo e do novo álbum de trabalho na primeira porção da apresentação, o vocalista esbanja charme, carisma e principalmente, conduz uma impecável apresentação onde expõe ao público seu enorme potencial vocal, de timbre ímpar e admirável extensão. A segunda parte do show foi exclusivamente dedicada ao retrospecto de sua bem sucedida carreira, interpretando sucessos de suas anteriores formações musicais.

Iniciando a apresentação “Liberty” traduz na bateria cadenciada e nas guitarras em escala ascendente a cadência obscura do black metal, sugerindo suaves influências dark no fraseado vocal. Acordes rascantes das guitarras e predomínio da linha de baixo na conversão do refrão, fazem desta uma canção em moldes clássicos, entretanto sem perder a inovação e criatividade.

“I Will Return” apresenta na introdução belo coral embasado no gospel, em seguida todo o peso do heavy metal surge determinado pelas guitarras distorcidas em acordes rascantes e bateria cadenciada, em excelente condução. Nas conversões a participação das guitarras demonstra excelência e grande domínio técnico. André Matos brilha em vocalizes que raiam à perfeição, com afinação ímpar, exibindo grande forma vocal. Na finalização de efeito, grande resposta do público. Um dos melhores momentos da apresentação.

A introdução grandiloqüente nos arranjos da bateria e esparsos riffs das guitarras distorcidas traduzem ares de grande hit a “Course of Life”. A altercação entre baixo e bateria determinam as intensas variações dinâmicas para o andamento frenético, que permite de forma harmoniosa o decrescendo para um suave ralentado, sublinhado pelas guitarras em acordes calmos, explorando as regiões agudas com maestria, ascendendo novamente para o andamento vertiginoso, em movimento cíclico.

Com influências do punk rock na introdução, “Rio” alterna a cadência para o furor do heavy metal, abandonando o cadenciado para escala linear e ascendente da melodia, traduzida pelos rascantes acordes das enfurecidas guitarras. Breaks estratégicos determinam intensas variações no andamento constante, com finalização remetendo ao folk celta, apresentando sonoridades percussivas. Esta melodia sugere estrutura de suíte, repleta de alternâncias e cromatismos. Na finalização, o baixo surge rascante, determinando elementos voltados ao death metal.

“The Turn of The Lights”, canção título deste novo trabalho segue a fórmula metal com bateria cadenciada, reforço do baixo e guitarra distorcida... Baixo e bateria reinam absolutos em excelente contraponto. Belos agudos de André Matos em alternância perfeita de alturas determinam mais uma vez seu grande talento, presença cênica e domínio técnico, o que fazem dele um exímio intérprete, um dos melhores no país dentro de seu segmento. Elementos sonoros do universo black metal permeiam com grande estilo esta composição.

Além destas canções, o show apresentou também grandes clássicos da carreira de André Matos em outras formações musicais, assim “Fairy Tale” (Shaman), “Lisbon” (Angra), “Living for the Night” (Viper), “Angels Cry” (Angra), “Evil Warning” (Angra), e “Lasting Child” (Angra), constaram do set list da apresentação.

Em mais uma grata surpresa ao público “Wuthering Heights”, clássico de Kate Bush nos anos 80, foi interpretado com total domínio, segurança e maestria por André Matos em um dos momentos mais belos da apresentação.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.