Site de música   
Coberturas de shows

Orphaned Land no Hangar 110

Compartilhe:


Publicada em 02, Jun, 2013 por Yuri Murakami

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Orphaned_Land.jpg
A primeira passagem do Orphaned Land pelo Brasil aconteceu durante o conturbado festival Metal Open Air em 2012 no Maranhão. Naquela época, a banda não fez outros shows pelo país e muitos fãs não acharam que teriam uma nova oportunidade de vê-los por aqui tão cedo. Por sorte isso não aconteceu e dessa vez o grupo retornou ao país para uma série de shows por diversas cidades além de se apresentarem no tradicional festival Roça N´ Roll. Em São Paulo, o palco da apresentação foi o já conhecido Hangar 110 que não chegou a lotar completamente mas aqueles que estavam ali presentes não decepcionaram na animação.

Antes dos israelenses subirem ao palco, os brasileiros do Seventh Seal fizeram o show de abertura com destaque para o vocalista Leandro Caçoilo que, além de demonstrar grande habilidade e técnica nas canções próprias do grupo, representou muito bem nas covers de "Heaven And Hell / Neon Knights" do Black Sabbath cantadas pelo saudoso Ronnie James Dio. Com muita animação, principalmente pelos guitarristas, o grupo cumpriu seu papel de abertura e deixou alguns dos presentes curiosos sobre como o novo material, a ser lançado em breve, irá soar com Leandro nos vocais.

Pouco após as 21h, chegou o momento do Orphaned Land subir ao palco e apresentar um show intenso, animado que, até o último minuto fez o público pular, cantar ou bater palmas a pedido do vocalista Kobi Farhi. De túnica, o cantor brincou que não era Jesus e sim um grande pecador, além de contar com uma grande presença e comando da plateia. Demonstrando estar realmente feliz por estar ali, ele fez com que muitos o acompanhassem em diversas letras.

Não só ele, como o restante do grupo demonstrava imensa alegria em estar no palco. O baterista Matan Shmuely por diversos momentos levantou-se, continuando a tocar precisamente mesmo em pé, e dançava balançando de um lado ao outro fazendo caretas e apontando para alguns dos presentes. Uri Zelha, baixista, e Chen Balbus, guitarra, também pulavam quando o espaço permitia.

Já o guitarrista Yossi Sassi chamou a atenção desde o primeiro momento com sua "bozoukitara", uma guitarra que foi confeccionada junto ao corpo de um Bozouki, tradicional instrumento oriental. Mas não só isso, a forma como o músico dominava esse instrumento, somado a uma presença de palco animada cativou todos com facilidade. Sua habilidade pode ser conferida principalmente no pequeno trecho acústico que contou com "The Beloved´s Cry" e "The Storm Still Rages Inside" junto de Kobi.

O público fez a sua parte de forma cativante, desde cantar as letras em hebraico de canções como "El Meod Na´ala" e reagir muito bem a canções que estarão no futuro lançamento "All Is One" como "Let The Truce Be Known". Mas o ápice do show, foi a esperadíssima "Norra el Norra (Entering the Ark)" que fez com que a casa toda pulasse junto da banda no palco e foi cantada em uníssono pelos presentes.

Pouquíssimo tempo após encerrar o show, os músicos desceram do palco e distribuíram autógrafos e fotos com todos os presentes que os aguardaram. Cativantes, a banda chamou São Paulo de "seu lar" e demonstrou que, sempre que possível, retornarão ao Brasil para apresentar-se a um público que saiu da casa extremamente empolgado já colocando a apresentação em suas listas de melhores do ano.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Samsung Best of Blues: Joe Satriani e Artur Menezes em São Paulo
Julieta Venegas no Tom Brasil
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.