Site de música   
Coberturas de shows

Orphaned Land no Hangar 110

Compartilhe:


Publicada em 02, Jun, 2013 por Yuri Murakami

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Orphaned_Land.jpg
A primeira passagem do Orphaned Land pelo Brasil aconteceu durante o conturbado festival Metal Open Air em 2012 no Maranhão. Naquela época, a banda não fez outros shows pelo país e muitos fãs não acharam que teriam uma nova oportunidade de vê-los por aqui tão cedo. Por sorte isso não aconteceu e dessa vez o grupo retornou ao país para uma série de shows por diversas cidades além de se apresentarem no tradicional festival Roça N´ Roll. Em São Paulo, o palco da apresentação foi o já conhecido Hangar 110 que não chegou a lotar completamente mas aqueles que estavam ali presentes não decepcionaram na animação.

Antes dos israelenses subirem ao palco, os brasileiros do Seventh Seal fizeram o show de abertura com destaque para o vocalista Leandro Caçoilo que, além de demonstrar grande habilidade e técnica nas canções próprias do grupo, representou muito bem nas covers de "Heaven And Hell / Neon Knights" do Black Sabbath cantadas pelo saudoso Ronnie James Dio. Com muita animação, principalmente pelos guitarristas, o grupo cumpriu seu papel de abertura e deixou alguns dos presentes curiosos sobre como o novo material, a ser lançado em breve, irá soar com Leandro nos vocais.

Pouco após as 21h, chegou o momento do Orphaned Land subir ao palco e apresentar um show intenso, animado que, até o último minuto fez o público pular, cantar ou bater palmas a pedido do vocalista Kobi Farhi. De túnica, o cantor brincou que não era Jesus e sim um grande pecador, além de contar com uma grande presença e comando da plateia. Demonstrando estar realmente feliz por estar ali, ele fez com que muitos o acompanhassem em diversas letras.

Não só ele, como o restante do grupo demonstrava imensa alegria em estar no palco. O baterista Matan Shmuely por diversos momentos levantou-se, continuando a tocar precisamente mesmo em pé, e dançava balançando de um lado ao outro fazendo caretas e apontando para alguns dos presentes. Uri Zelha, baixista, e Chen Balbus, guitarra, também pulavam quando o espaço permitia.

Já o guitarrista Yossi Sassi chamou a atenção desde o primeiro momento com sua "bozoukitara", uma guitarra que foi confeccionada junto ao corpo de um Bozouki, tradicional instrumento oriental. Mas não só isso, a forma como o músico dominava esse instrumento, somado a uma presença de palco animada cativou todos com facilidade. Sua habilidade pode ser conferida principalmente no pequeno trecho acústico que contou com "The Beloved´s Cry" e "The Storm Still Rages Inside" junto de Kobi.

O público fez a sua parte de forma cativante, desde cantar as letras em hebraico de canções como "El Meod Na´ala" e reagir muito bem a canções que estarão no futuro lançamento "All Is One" como "Let The Truce Be Known". Mas o ápice do show, foi a esperadíssima "Norra el Norra (Entering the Ark)" que fez com que a casa toda pulasse junto da banda no palco e foi cantada em uníssono pelos presentes.

Pouquíssimo tempo após encerrar o show, os músicos desceram do palco e distribuíram autógrafos e fotos com todos os presentes que os aguardaram. Cativantes, a banda chamou São Paulo de "seu lar" e demonstrou que, sempre que possível, retornarão ao Brasil para apresentar-se a um público que saiu da casa extremamente empolgado já colocando a apresentação em suas listas de melhores do ano.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.