Site de música   
Coberturas de shows

Classic Rock 80´s Em São Paulo: Europe

Compartilhe:


Publicada em 26, Sep, 2012 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


europe-2012.jpg
Na noite do último domingo, 23 de setembro, a banda sueca Europe apresentou-se na badalada casa noturna “A Seringueira”, localizada na zona oeste de São Paulo.

Trazendo todos os clássicos de três décadas de carreira, os suecos agitaram o público com muito glam metal e hard rock, em versões fidedignas às originais, demonstrando excelente boa forma e técnica.

Iniciando a apresentação por volta das 21h, a banda executa a inédita “Riches to Rags”, música de trabalho do álbum “Bag of Bones”, lançado em abril deste ano. Na cadência do hard rock, traz maior peso na conversão aos refrões, com guitarra em acordes rascantes de John Norum e baixo em dub, traduzindo-se numa boa canção, com melodia consistente e ares de grande hit.

“Not Supposed to Sing The Blues” demonstra a fusão entre hardcore e heavy metal com bateria cadenciada, brilhantemente conduzida por Ian Hangland e guitarras distorcidas em escala ascendente. Suave trabalho de percussão com bongôs na finalização, denota um charmoso diferencial.

Iniciando com desconstrução do andamento pela bateria na junção com densos acordes do impecável teclado de Mic Michaeli, conferindo à melodia atmosfera nebulosa, a criativa “Firebox” apresenta melodia intrincada, fugindo ao óbvio, remetendo vagamente à vertentes dark.

Com teclados pontuando o refrão, conferindo maior dinâmica à melodia, “Demon Head” traduz toda a vitalidade do hard rock, em uma canção empolgante, divertida.

A faixa título do álbum “Bag of Bones” surge como uma balada suave, apenas voz e violão na introdução, ascendendo apenas no refrão para maior intensidade dinâmica. A letra bem construída surge bem emoldurada pela melodia simples, porém de grande efeito, em um bom momento do show, em mais uma interpretação inspirada de Joey Tempest.

A descontraída “Doghouse” traduz toda a energia e vitalidade do hard rock, em andamento acelerado, com boas variações dinâmicas e cadência contagiante, em mais uma grande canção deste novo trabalho.

Além destas canções do atual trabalho da banda, grandes clássicos da carreira foram executados como “Superstitious” e “Scream of Anger”, que apresentou um dos mais brilhantes momentos da guitarra de Norum, em acordes precisos, claros, definidos, demonstrando sua grande destreza, agilidade e talento.

“Scream of Anger” do álbum “Wings of Tomorrow” (1984) trouxe bom diferencial à apresentação com sua melodia de acordes difusos, numa balada épica, traduzindo elementos extraídos do rock progressivo na melodia de andamentos e variações dinâmicas bem pontuadas e distintas, iniciando com poderosa introdução da guitarra em solo sobre sutil e etérea base dos teclados, num dos momentos mais suaves e belos do show.

Como pontos principais do show, surgiram as execuções das faixas do clássico álbum “The Final Countdown” (1986) “Carrie”, “Rock the Night” e a canção título “The Final Countdown”, em versão fidedigna à original, com o apoio de sampler na introdução, em momentos de intensa participação do público.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Jota Quest Turnê 'Acústico' no Espaço das Américas
O Rappa turnê #ORappanobrennand no Espaço das Américas
Com produção impecável Maluma mostra porque merece o titulo de 'Rei do Reggaeton'
Jack Johnson, Turnê ´Summer Tour - 2017´ no Espaço das Américas
SOJA no Espaço das Américas
HonorSounds: De La Tierra + Armored Dawn em São Paulo
Revolution Radio: Green Day em São Paulo
ANAVITÓRIA o duo que está mostrando cada vez mais que veio para ficar.
Shattered Fortress: Mike Portnoy em São Paulo
One On One: Paul McCartney em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.