Site de música   
Coberturas de shows

'New Romantic' Revisado: Morten Harket em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 01, Oct, 2012 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


morten-harket-2012.jpg
No último dia 26 de setembro, Morten Harket (vocalista da banda A-HA) realizou apresentação de sua turnê em carreira solo no Credicard Hall, com início às 21h00.

A canção “Burn Money Burn” abre o show, na cadência do new romantic, com predomínio dos sintetizadores na melodia e bateria suave, determinando o compasso, com riffs de guitarra esparsos na finalização.

As canções seguintes “I`m The One” e “Keep The Sun Away” seguem o mesmo padrão métrico, traduzindo ao estilo elementos modernos pautados na dance music determinados pelo uso de samplers.

“Forever Not Yours” apresenta bom diferencial na introdução por meio das notas sequenciais do teclado. O vocal de Morten surge suave, em oitavas altas, sempre precedidos por belíssimas modulações, demonstrando toda a técnica deste grande intérprete.

Vocais em falsete na introdução com a combinação dos synths em minimal na junção ao maior peso das guitarras distorcidas e bateria em crescendo traduzem todo um charme contemporâneo e despojado à melodia de “When I Reached The Moon”.

A envolvente sonoridade de “Spanish Steps” volta-se às vertentes pop. Suavemente dançante, traduz esparsos elementos extraídos do universo street em sua composição, denotando ar urbano e moderno à melodia.

A romântica “A Kind of Christmas Card” mostra bela introdução das guitarras ascendentes em acordes rascantes e melancólicos… Mais uma grande e inspirada interpretação de Morten com seu timbre único, aveludado e de grande projeção.

Dançante “We’re Looking For The Whales” traz melodia cativante de forte apelo estético, letra bem construída com interessante refrão que foge do óbvio ao revisitar o estilo new romantic, traduzindo-o com ousadia para uma roupagem atual.

A super dançante “Lightning”, já no momento do bis, traduz toda a influência da dance music 90`s, sem abrir mão dos synths característicos dos anos 80, traduzindo à canção uma atmosfera charmosa, deliciosamente elegante.

O intérprete executou ainda canções de sua carreira com o A-HA, como “Crying in the Rain”, “Move To Memphis” e “Stay On These Roads”.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.