Site de música   
Coberturas de shows

Noite post-punk em São Paulo: James

Compartilhe:


Publicada em 03, May, 2012 por Marcia Janini


Na véspera de feriado, o Cine Jóia, casa de espetáculos no centro da cidade recebeu James, uma das bandas que influenciaram a cena indie rock, trazendo sonoridades mais suaves, fundindo estilos dentro do universo post-punk, com letras reflexivas e introspectivas já no início dos anos 80.

Os ingleses, pela primeira vez apresentando-se no Brasil, trouxeram um set list totalmente diferenciado do restante da turnê, elaborado especialmente para o público brasileiro.

Foram pouco mais de duas horas de pura descontração, numa apresentação bem cuidada até nos mínimos detalhes, desde a iluminação até ao trabalho de equalização sonora realizado pelos técnicos de som… Perfeito!!!

Quanto à performance da banda, não poderia ser mais apaixonante... Com grande desenvoltura, simpatia, carisma, presença de palco e especialmente respeito pelo seu público, que lotou a casa, Tim Booth e banda executaram com grande técnica e esmero estético canções de várias fases de sua carreira.

Abrindo o espetáculo a execução da linda e introspectiva “Dust Notes”, suave, apaixonada, marcada pelos teclados precisos de Mark Hunter, impregnados de boa dose de lirismo, em total consonância com a interpretação inspirada de Booth.

Outro momento importante surge na execução de “Ring the Bells”, trazendo show à parte na bateria cadenciada de Saul Davies... Intensa e urgente, a melodia que funde elementos do country/folk à cadência post-punk trouxe uma das performances mais elaboradas da noite, onde tanto vocal quanto músicos estavam totalmente entregues, vibrando com cada nota da canção, para euforia dos fãs.

Entretanto, o momento mais vibrante do espetáculo, com intensa participação do público e total comunicação com a plateia surge na execução do hit “Born of Frustration”, colocando o público literalmente para agitar... Inusitadamente, Booth, canta o hit sobre o balcão do bar central, cercado por seus fãs, num momento de total descontração e pura energia, culminando no ápice da apresentação...

Outro ponto alto da apresentação, a execução do maior sucesso da banda no Brasil o hit “Sit Down” também foi cercado por uma aura de empolgação geral do público, que respondeu prontamente ao doce e contagiante embalo da melodia cantando em coro... Simplesmente lindo!!!

Além destas canções, outros sucessos como “She´s a Star”, “Sometimes”, “Seven” e “Laid” também fizeram parte do seleto repertório que a banda preparou para os fãs brasileiros...

Finalizando o espetáculo, sensacional em todos os aspectos, a banda despediu-se carinhosamente de seu público, reafirmando a sua total surpresa e satisfação com a tamanha receptividade e calorosas demonstrações de afeto dos fãs, prometendo retornar em breve aos palcos brasileiros... Nos resta aguardar...


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Festival Nova Brasil FM 2017
David Garrett em Explosive
Jota Quest Turnê 'Acústico' no Espaço das Américas
O Rappa turnê #ORappanobrennand no Espaço das Américas
Com produção impecável Maluma mostra porque merece o titulo de 'Rei do Reggaeton'
Jack Johnson, Turnê ´Summer Tour - 2017´ no Espaço das Américas
SOJA no Espaço das Américas
HonorSounds: De La Tierra + Armored Dawn em São Paulo
Revolution Radio: Green Day em São Paulo
ANAVITÓRIA o duo que está mostrando cada vez mais que veio para ficar.

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.