Site de música   
Coberturas de shows

One second life: Duran Duran em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 06, May, 2012 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


duran_duran-2012.jpg
Às 22h00 da última quarta-feira, 2 de maio, teve início a apresentação do Duran Duran no Credicard Hall para aproximadamente 5 mil pessoas.

Com grande aparato cênico e privilegiado esquema de iluminação, o espetáculo surpreendeu não apenas pela bela performance da banda, mas também pela qualidade das animações, vídeos e clipes lançados simultâneamente no telão, auxiliando com precisão e estilo a ambientação de cada canção.

Sob densa introdução, ao som de violoncelos em samplers a banda sobe ao palco para a execução de “Before the Rain”, na crítica à intolerância de sistemas totalitários, com fortes e impactantes imagens projetadas no telão… A bateria cadenciada de Roger Taylor traduzindo os tambores militares nas conversões do refrão trouxe ainda maior densidade à melodia, numa performance individual de grande técnica.

“All You Need is Now” brinca com a sonoridade atual do techno em samplers bem pontuados que, mesclados ao synthpop suavizado do refrão, traduziu atmosfera dançante e descontraída à apresentação, numa interpretação vigorosa e inspirada da banda.

Numa especial demonstração de respeito e carinho ao público brasileiro Simon Le Bon divide os microfones com fã na introdução de “The Reflex”, sob forte aprovação do público. Nota para a importante participação da backing vocal Anna Ross, de timbre vocal metálico e peculiar nesta canção. Os avatares em 3D no telão/ ciclorama formaram atração à parte neste momento do show.

Marcando outro ponto alto do espetáculo “Is There Something I Should Know?” apresentou inspirada interpretação vocal de Le Bon, totalmente em forma e em dia com a técnica e a inspiração que fazem dele um grande intérprete… Digno de menção o solo de saxofone na finalização…. Incrível, parecia estarmos ouvindo a gravação original de estúdio!

Na execução de “Ordinary World”, Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu, realiza dueto com Le Bom... Bem marcante a participação da intérprete, com seu timbre suave e jovial num bom entrosamento com o front man, provocando boas variações em dinâmica, num resultado harmonioso e belo…

Em mais um bom momento da apresentação “Wild Boys” surge em versão fidedigna finalizando em medley com “Relax” (Frankie Goes to Hollywood), Em momento inusitado, criativo e ousado da banda.

O show apresentou vários dos grandes clássicos da carreira, incluindo “Planet Earth”, “View to a Kill”, “Come Undone”, “Notorious” e “Hungry Like the Wolf”.

Para o momento do bis, outra grata surpresa foi preparada para os fãs: após a execução de “Girls on Film”, numa versão extendida com introdução remixada e após apresentar a banda, Le Bon aproxima-se dos fãs e escolhe uma garota para que ela o apresente para o público... Um dos momentos mais surpreendentes do show...

Encerrando a brilhante apresentação, a banda executa “Rio” em versão fidedigna à original, num fechamento perfeito para um show incrível, que deixará saudades ainda por um bom tempo...


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.