Site de música   
Coberturas de shows

One second life: Duran Duran em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 06, May, 2012 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


duran_duran-2012.jpg
Às 22h00 da última quarta-feira, 2 de maio, teve início a apresentação do Duran Duran no Credicard Hall para aproximadamente 5 mil pessoas.

Com grande aparato cênico e privilegiado esquema de iluminação, o espetáculo surpreendeu não apenas pela bela performance da banda, mas também pela qualidade das animações, vídeos e clipes lançados simultâneamente no telão, auxiliando com precisão e estilo a ambientação de cada canção.

Sob densa introdução, ao som de violoncelos em samplers a banda sobe ao palco para a execução de “Before the Rain”, na crítica à intolerância de sistemas totalitários, com fortes e impactantes imagens projetadas no telão… A bateria cadenciada de Roger Taylor traduzindo os tambores militares nas conversões do refrão trouxe ainda maior densidade à melodia, numa performance individual de grande técnica.

“All You Need is Now” brinca com a sonoridade atual do techno em samplers bem pontuados que, mesclados ao synthpop suavizado do refrão, traduziu atmosfera dançante e descontraída à apresentação, numa interpretação vigorosa e inspirada da banda.

Numa especial demonstração de respeito e carinho ao público brasileiro Simon Le Bon divide os microfones com fã na introdução de “The Reflex”, sob forte aprovação do público. Nota para a importante participação da backing vocal Anna Ross, de timbre vocal metálico e peculiar nesta canção. Os avatares em 3D no telão/ ciclorama formaram atração à parte neste momento do show.

Marcando outro ponto alto do espetáculo “Is There Something I Should Know?” apresentou inspirada interpretação vocal de Le Bon, totalmente em forma e em dia com a técnica e a inspiração que fazem dele um grande intérprete… Digno de menção o solo de saxofone na finalização…. Incrível, parecia estarmos ouvindo a gravação original de estúdio!

Na execução de “Ordinary World”, Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu, realiza dueto com Le Bom... Bem marcante a participação da intérprete, com seu timbre suave e jovial num bom entrosamento com o front man, provocando boas variações em dinâmica, num resultado harmonioso e belo…

Em mais um bom momento da apresentação “Wild Boys” surge em versão fidedigna finalizando em medley com “Relax” (Frankie Goes to Hollywood), Em momento inusitado, criativo e ousado da banda.

O show apresentou vários dos grandes clássicos da carreira, incluindo “Planet Earth”, “View to a Kill”, “Come Undone”, “Notorious” e “Hungry Like the Wolf”.

Para o momento do bis, outra grata surpresa foi preparada para os fãs: após a execução de “Girls on Film”, numa versão extendida com introdução remixada e após apresentar a banda, Le Bon aproxima-se dos fãs e escolhe uma garota para que ela o apresente para o público... Um dos momentos mais surpreendentes do show...

Encerrando a brilhante apresentação, a banda executa “Rio” em versão fidedigna à original, num fechamento perfeito para um show incrível, que deixará saudades ainda por um bom tempo...


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.