Site de música   
Coberturas de shows

Laura Pausini retorna ao Brasil num show inesquecível

Compartilhe:


Publicada em 24, Jan, 2012 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


laura-pausini-2012.jpg
Após dois anos afastada dos palcos brasileiros, a cantora italiana realizou três apresentações de sua nova turnê mundial em São Paulo, no Credicard Hall, nos dias 21, 22 e 23 de janeiro.

Além de grandes clássicos da carreira, a cantora interpretou várias canções de seu mais recente trabalho, “Inedito”, em uma apresentação esmerada até nos mais ínfimos detalhes.

Digno de menção o brilhante trabalho da cenotécnica, com projeções em 3D, onde o telão surgia dividido delicadamente por efeito de sobreposição que simulava moldura, sem contar com a bela iluminação clean, mas de grande efeito.

Bailarinos realizaram várias intervenções, com figurinos de alto gosto, em evoluções típicas do mais moderno trabalho corporal em dança contemporânea… Realmente um espetáculo para agradar aos ouvidos e aos olhares mais exigentes, onde o visual extremamente luxuoso, repleto de brilhos e luzes, representou grata surpresa!!!

Com seu carisma extraordinário e grande presença de palco, Laura domina a platéia apenas com olhares e sorrisos, sendo prontamente atendida em todas as solicitações de participação, numa cumplicidade e sinergia ímpares com o público.

Iniciando o show, a canção “Benvenuto” fundiu de maneira riquíssima o romantismo do piano e a suavidade do vocal com a batida pop, de influências no rock, prenunciando um grande espetáculo.

Com maravilhosos arranjos roqueiros na introdução, determinado pelo belíssimo solo de guitarra em poderossos acordes, “Resta In Ascolto” trouxe interpretação singular de Laura, em um momento vibrante da apresentação.

“Con La Musica Alla Radio” de introdução pautada no eletrônico de vertente techno, super dançante e descontraída, mostra mais uma das muitas facetas de uma grande intérprete, que assina com D. Vuletic esta bem humorada composição.

A romântica “Bastava” traz notas de intensa densidade dramática, bem explorada pelo contraponto entre o piano em notas graves e suspensas e o suave vocal da cantora… Linhas de baixo e graves predominantes na melodia, tornam-a arraojada, sem perder a suavidade exigida pela letra.

“Troppo Tempo”, “Il Tuo Nome En Maiuscolo”, “Casomai” e “Il Coraggio Che Non C’é” traduzem momentos de suave introspecção, onde ao belo cantar de Laura, aliou-se o brilho do excelente trio de backing vocals, duas vozes femininas e uma masculina, com belíssimas finalizações e inesperada participação à capela, marcando momentos especiais do show.

Com a força do eletrônico de linhas mais clássicas, de influências retrô, num belo trabalho de mixagem do DJ, “Surrender” traduz a fusão com elementos do atual trance/ minimal…. A perfeita apresentação do profissional aliou seus conhecimentos técnicos ao que há de mais moderno em tecnologia, incendiando a platéia com viradas inusitadas e criativas executadas em tablet! Sensacional!

Após um pequeno duelo entre a guitarra principal e a guitarra base, “Inedito” surge como uma avalanche, num primoroso rock ballad, com vísiveis influências no classic metal, em mais uma composição impactante assinada por Laura Pausini e D. Vuletic.

Do mais recente álbum “Le Cose Che Non Mi Aspetto”, pautada no romantismo pop, traduz o esparso apelo das guitarras numa composição melódica ousada e atual.

Em mais uma passagem vibrante “Nessuno Sa” traduz todo um clima de latina sensualidade em fórmula vigorosa e dançante, remontando de maneira inteligente ao house 90`s, em mais uma ousada e criativa composição assinada por Laura.

As clássicas “Un’Emergenza D’Amore”, “E Ritorno Da Te”, “Inesquecível”, “Strani Amore” e “La Solitudine”, também constaram do repertório desta memorável apresentação, entre outras canções, contabilizando cerca de duas horas e quinze minutos de um explêndido espetáculo!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
David Garrett em Explosive
Jota Quest Turnê 'Acústico' no Espaço das Américas
O Rappa turnê #ORappanobrennand no Espaço das Américas
Com produção impecável Maluma mostra porque merece o titulo de 'Rei do Reggaeton'
Jack Johnson, Turnê ´Summer Tour - 2017´ no Espaço das Américas
SOJA no Espaço das Américas
HonorSounds: De La Tierra + Armored Dawn em São Paulo
Revolution Radio: Green Day em São Paulo
ANAVITÓRIA o duo que está mostrando cada vez mais que veio para ficar.
Shattered Fortress: Mike Portnoy em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.