Site de música   
Coberturas de shows

Penguin Prison: Contemporaneidade com influências no retrô

Compartilhe:


Publicada em 30, Jan, 2012 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


penguin-prison.jpg
Em mais um dos recentes espaços destinados à cena indie e alternativa da cidade, na região da rua Augusta, a banda indie pop Penguin Prison apresentou-se à 1h30 do dia 28 de janeiro, traduzindo inusitada e contagiante fusão de estilos para suas criativas e originais canções.

Iniciando a apresentação, a dançante “Golden Train”, com sonoridade inspirada no synthpop 80`s, demonstrou un forte trabalho de pesquisa nas tendêncioas retrôs da música eletrônica.

“The Worse it Gets”, interpretada com vocais seguros de média extensão, remetem ao movimento new wave, determinada pela melodia consistente, de bateria cadenciada. Nota para os excelentes backing vocals na finalização.

Os vocais em recurso diferenciado de crossfader surgem em semitons, inovando também na batida mais vigorosa da melodia, com influências no techno e R&B de “Something I`m Not”. Densa, apoia-se de suaves e sensuais sonoridades latinas, remontando ligeiramente ao house 90`s. O fraseado vocal ligeiro e cheio de attitude encerra com grande propriedade a inusitada e bem construída fusão de estilos, traduzindo à canção aura urban/street despojada.

“Animal, Animal” traduz em sua linha melódica suave e alegre grande influência na new wave e no reggae, além de possuir vocais desenvoltos, despojados. Teclados com notas em suspensão nos refrões e o baixo contrapontístico nas conversòes reforcam o poder de alcance desta bem eleborada composição.

O synthpop de andamento ligeiro, com breaks estratégicos pontuando categoricamente as conversões ao refrão, determina atmosfera divertida e satírica à “A Funny Thing”, em mais um deliciosa canção executada na apresentação.

Suavemente dançante “Fair Warning” já principia com introdução animada pelo maior peso empregado à bateria cadenciada e aos sequenciadores, remetendo com grande graça ao movimento new wave. Sua versatilidade pode ser aproveitada tanto nas pistas quanto nos lounges, demonstrando o grande talento destes jovens músicos.

Um dos grandes momentos da apresentação surgiu na execução da descontraída “Desert Cold”, com elementos extraídos do rockabilly 60`s, numa canção suave, gostosa de ouvir, com belíssima e suave interpretação dos vocais…. Excelente!!!

“Don´t Fuck With My Money” mescla com precisão as vertentes do pop moderno ao break oitentista, em acordes suaves, portém, cheios de attitude, causando grande agitação e participação do público.

Além destas canções, a banda executou outros hits de seu álbum de estreia, como “In The Way”, e “Multi-Milionaire” além do remix de “Blue Jeans”, produzido para a cantora Lana Del Rey pela banda.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Banquete de Signos: Zé Ramalho traz o Cancioneiro Regional à São Paulo
Men at Work relembra clássicos 80´s em São Paulo
Who I Am Tour: Nick Carter em São Paulo
Titãs Reencontra seus Fãs em São Paulo Pra Dizer Adeus
Entre dois mundos: Uriah Heep em São Paulo
Dreamworld: Pet Shop Boys em São Paulo
You Can't Kill My Rock 'n Roll: Hardcore Superstar em São Paulo
Night and Day: Diana Krall em São Paulo
Jagged Little Pill: Alanis Morissette em São Paulo
The Experience KLB

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.