Site de música   
Coberturas de shows

Inovações musicais em ritmo de new wave 80`s

Compartilhe:


Publicada em 20, Jun, 2011 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Na última terça-feira, 15 de junho, o Via Funchal recebeu show da turnê de lançamento do álbum “Gathering Mercury” de Colin Ray (ex band leader do Men at Work) para público de aproximadamente 2500 pessoas, com início às 22h30.

Nota para o bem estruturado esquema de iluminação, com a presença de spots inferiores nas duas extremidades do palco que desenham feixes luminosos num interessante cruzamento, aliados aos spots superiores das gambiarras dispostas na porção intermediária e frontal da estrutura.

Iniciando a apresentação, a inédita “Where the Sky is Blue” traz sonoridade pautada entre o country e soft rock. A bateria suave, no ponto de conversão, determina ao refrão elementos típicos do classic rock 70`s, com andamento e cadência mais lentas em relação ao restante da melodia.

“No Restrictions” traz delicioso andamento acelerado inspirado no rock dos anos 90 e no movimento grunge, com suaves elementos da new wave 80`s. As guitarras em riffs com reforço de notas altas e agudas remetem ao heavy metal 80`s. A bela fusão de variadas vertentes do rock torna a melodia fluida e divertida.

Com teclados de synthpop 80`s na introdução, “I Can See It In Your Eyes” traduz toda a sonoridade que marcou o Men at Work, diferenciando-se desta fase pela seriedade expressa na letra da canção, reflexiva, discorrendo acerca de sentimentos e sensações românticas, seguida de perto em sua métrica por “I`ll Live the Light On”, trazendo suave verticalização à apresentação.

A romântica balada “Send Somebody”do atual trabalho prepara o público para a execução da clássica “Down By The Sea”, porém, apesar de apresentar evidentes influências desta, a canção traz elementos suavizantes típicos de sonoridades atuais do rock melódico e progressivo.

Seguindo por deliciosas vertentes jamaicanas na cadência do reggae em fusão com elementos do new wave, “Catch a Star” volta-se às propriedades do rock/ska 90`s, traduzindo ar de descontração e leveza em mais um importante ponto da apresentação, ambientando a execução de mais uma faixa inédita do novo álbum, “Far From Home” que inspira-se na mesma vertente musical, trazendo em seu bojo variados elementos atuais, revelando a evolução da música de Colin Ray ao longo das últimas décadas. Nota para a firme e precisa condução da bateria e à adequada e harmoniosa atuação dos teclados.

A introspectiva “Gathering Mercury”, que intitula o novo trabalho, traduz na melodia suave e na letra reflexiva temas na pauta da conscientização social face aos problemas mundiais como a paz e a preservação do meio ambiente. Traduzindo certa rigidez no fraseado vocal de efeito, apresenta riquíssimos arranjos pelo sax tenor, em grande performance, especialmente na finalização da canção.

Passeando pelas mesmas sendas sonoras “Blue For You” apresenta recursos estilísticos próximos aos da canção anterior, com predomínio dos lindos arranjos da guitarra, em riffs estratégicos durante as conversões, remetendo à sonoridades progressivas na junção com o bem pontuado teclado, criando finalização de grande efeito estético.

Além das canções do atual trabalho, o repertório apresentou os grandes clássicos da fase Men at Work, como “Overkill”, “It`s a Mistake”, “Down Under”, “Be Good Johnny”e “Who Can It Be Now”.
Mais uma vez a peruana Cecilia Nöel trouxe o diferencial de simpatia, dividindo as funções de backing vocal, auxílio à percussão e tradutora, realizando com propriedade a ponte de ligação entre público e banda.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Maroon 5 - Tour 2020
Shaman Homenageia Andre Matos em São Paulo
Pra Sempre Lulu
Bohemian Rhapsody: Onde o Rock Se Entrelaça ao Erudito
Milton Nascimento - Turnê Clube da Esquina
Humberto Gessinger Turnê 'Não Vejo A Hora' no Unimed Hall
Norah Jones no Espaço das Américas
Dark Dimensions Fest: Accept e W.A.S.P. em Guarulhos
Cause and Effect: Keane em São Paulo
Fogueira em Alto Mar: Ana Carolina em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2020 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.