Site de música   
Coberturas de shows

Clássicos 80´s Repaginados: Lulu Santos no HSBC Brasil

Compartilhe:


Publicada em 14, Sep, 2009 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


LuluSantos3.jpg
Na última noite da sexta feira, com início às 22h30, o camaleônico Lulu Santos trouxe ao palco do HSBC espetáculo repleto de boas inovações, aliando tecnologia e carisma, fato confirmado já na belíssima introdução.

Com grande aparato cênico, ciclorama eletrônico apresentava entre imagens high tech em tons de neon, fotos do cantor em várias fases de sua carreira, numa ambientação festiva e descontraída, ampliando ainda mais o alegre clima, reinante durante todo o evento. De igual forma, a arrojada iluminação privilegiou tons fortes, onde azuis, verdes e roxos cintilavam entre spots brancos.

O show apresentou também banda formada por grandes músicos e a participação para lá de especial de Milton Guedes, trazendo ainda mais brilhantismo à excelente apresentação, com seu vocal de timbre suave e sua perícia na condução de variados instrumentos.

A vinheta introdutória mesclou de forma fantástica o eletrônico atual, em vertentes como techno, trance e minimal à contagiante batida do funk carioca, numa inusitada e interessante fusão musical, de alta qualidade e estilo.

A inédita “Baby de Babylon”, na cadência da disco 70’s, apresentou sonoridade alegre, dançante e divertida letra que expressa, de forma suave e descontraída, temática sobre anseios e desejos em contraste num cotidiano de incertezas, traduzindo mensagem positiva.

“Condição” surgiu com vigorosos skratches do DJ Hiroshi Misutani, em inspirada vinheta, trazendo nova versão com arranjos ricos, extraídos de vertentes como a soul music e o funk tradicional, em junção com guitarras distorcidas do rock e brilhantes interpretações de Milton Guedes e Andrea Negreiro nos vocais, em um dos grandes pontos de verticalização da apresentação.

Outro grato momento do show surgiu na execução de “Tudo Azul”, com introdução na deliciosa presença do baião, determinadas pela festividade de zabumba e triângulo, em mescla ao eletro da base dos samplers e guitarra distorcida, de acordes altos e agudos, traduzindo a riqueza de uma inspirada interpretação do clássico “Asa Branca” como música incidental. A canção, de melodia na fusão entre surf rock, reggae e baião foi revisitada de forma magistral. As palmas e o fraseado de Lulu introduziram a melodia o coco de embolada, com intensa participação do público, num dos mais contagiantes e festivos momentos do show. Na gostosa brincadeira, a banda pôs o público para dançar, literalmente! Incrível!

“Tempos Modernos” também apresentou nova versão, onde à melodia fundiram-se de maneira única os samplers do DJ, extraídos de sonoridades street atuais, como o hip hop e o funk. A energia rock das guitarras, de riffs enérgicos, em total sincronia com os variados elementos sonoros da composição ditaram o mote desta moderna e arrojada releitura.

“Sábado à Noite” traz em seu bojo o charme do samba de breque na cadência, onde à sonoridade pop, uniram-se esparsos e elegantes acordes dos teclados e na finalização, o andamento do samba de escola...

Na seqüência, o delicioso samba canção “Propriedade Particular”, traz toda a ginga e malemolência de uma canção rica em variações, com arranjos de extrema beleza e uma letra bem construída, de estilo e charme únicos, onde o DJ introduziu com graça e leveza samplers esparsos. Poético, sem perder o tom de modernidade.

Além desses, o espetáculo apresentou grandes sucessos da carreira como “Toda Forma de Amor”, “Um Certo Alguém”, “O Último Romântico”, “ A Cura”, “Minha Vida” e “Casa”, numa apresentação que explorou de forma moderna, sem perder o charme das versões originais, um dos melhores shows do ano. Sem sombra de dúvidas!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Tributo ao Rei do Pop: Rodrigo Teaser em São Paulo
Humberto Gessinger em Não Vejo a Hora
Rocking Your Life em São Paulo
Dinho Ouro Preto e Orquestra Rock em São Paulo
Todo o charme latino de Magal, em show que relembra grandes sucessos
Paula Toller relembra grandes sucessos da carreira em São Paulo
O Amor no Caos: Zeca Baleiro em São Paulo
Paulo Ricardo Celebra os 35 Anos de Rádio Pirata
Maroon 5 - Tour 2020
Shaman Homenageia Andre Matos em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2021 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.