Site de música   
Coberturas de shows

Noite do Metal Nórdico no Via Funchal

Compartilhe:


Publicada em 14, Sep, 2009 por Marcia Janini


children-of-bodom.jpg
Com início às 22h00 de sábado, teve início os eventos da noite com a apresentação de duas das maiores bandas do segmento rock metal: as finlandesas Amorphis e Children of Bodon.

Iluminação simples privilegiou a sobriedade em tons fortes, criando uma aura de penumbra e escuridão bem medida. Explorou também com grande efeito tons de vermelho, azuis e verdes doentios, ante a diáfana claridade de esparsos spots brancos e luzes negras piscantes, num belo trabalho de ambientação.

Em sua bem cuidada apresentação, o Amorphis trouxe canções onde se mesclam elementos de variadas vertentes do rock, em introduções de grande efeito e belas progressões, com variações expressivas em andamento e cadência.

Privilegiando elementos celtas e da cultura nórdica, o grupo aliou à técnica de instrumentos conduzidos com brilhantismo seu carisma e boa comunicação com o público.

Bateria cadenciada em linearidade, guitarras em suspensão e teclados densos, de ricos e poderosos arranjos, trouxeram à apresentação um grande misto entre peso e suavidade, determinados também pela incrível modulação e projeção do vocal, de timbre diferenciado e grandes recursos.

Dignas de menção as excelentes conversões e a perícia com que as mais variadas gamas de estilos do rock se fundem harmonicamente, num misto entre sonoridades extraídas do celta, heavy, gothic, dark wave, death e até certos elementos da música medieval, em composições de alto nível de densidade e progressões criativas, ousadas e totalmente inusitadas. Fantástico!

Children of Bodon apresentou canções de cadência e andamento frenéticos, com grande reforço de graves e exímia condução da bateria, vigorosa e potente numa sonoridade de grande peso, apresentando poucos pontos de conversão ou mesmo progressão, mantendo consistência e linearidade.

Nota para as agressivas performances das guitarras distorcidas, altas e agudas, em riffs de criativos e intrincados arranjos, contrastando com a bateria e marcando variações de tonalidade e cadência, de forma única e precisa, sem interferir no andamento e constância da condução.

Igualmente digna de menção a excelente performance do vocalista, de timbre gutural e potente, com grande projeção. Dotado de incrível técnica vocal, imprime às canções, com personalidade e vigor, toda a densidade e peso expressos pelas letras, em inspiradas interpretações. Sua interação com o público igualmente causou furor, auxiliando ainda mais à continuidade da atmosfera de sobriedade reinante.

A apresentação brindou os presentes com melodias inspiradas, especialmente, nas vertentes do death e black metal, com esparsos elementos de sonoridades classic rock, em tonalidades vertiginosas e incomuns. Excelente!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Orquestra Petrobras Sinfônica Toca Black Álbum do Metallica em São Paulo
Rodrigo Teaser - Tributo à Michael Jackson
Nós do Rock Rural + Encontro Marcado em São Paulo
Ok, Ok, Ok: Gilberto Gil em São Paulo
Atitude 67 e Vitor Kley
The Neighbourhood em São Paulo
Leather + Raven na The House
Capital Inicial: Turnê Sonora em São Paulo
'O Que Importa É a Gente Ser Feliz': Fábio Jr. em São Paulo
Turnê 'Novas do Roupa', Roupa Nova no Espaço das Américas

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.