Braza
Dia: 10/08/2018 (Sexta-feira) - Às: 23:59
|
O Liquidificador do BRAZA é miscigenado, plural, multiétnico, polifônico.
Dub, Rap, Kuduro, Afrobeat e Afoxé misturam-se em antropofagia, morro, asfalto e pista.
Em seu terceiro trabalho de estúdio, a banda segue sua pesquisa sonora tendo o conceito fortemente baseado na dança, na visceralidade, nos ritmos ancestrais, na cultura brasileira e na mensagem de esperança.
No EP Liquidificador, o BRAZA trabalha pela primeira vez ao lado de um produtor musical. O escolhido foi o alquimista sonoro carioca Kassin (Los Hermanos, Nação Zumbi, Vanessa Da Mata, Orquestra Imperial e outros), com quem a banda poliu as 5 faixas que compõe o trabalho.
"Chama" abre a pista com uma atmosfera que mistura um beat extremamente denso e dançante, com melodia suave e arranjo ao mesmo tempo etéreo e pop.
"Fé no Afeto" acelera o EP com a mescla de guitarras distorcidas, berimbau e a reinterpretação do kuduro angolano. A mensagem da letra é contestadora e política. Uma crônica do Brasil contemporâneo segundo o ponto de vista do BRAZA.
"Free Som" é talvez a música mais Pop dá até agora breve e intensa obra do BRAZA. Radiofônicas, mas ao mesmo tempo reflexivas, letra e melodia se juntam ao synth e beat poderosos para afirmar algo recorrente na proposta da banda: ser abrangente e popular, sem, no entanto, limitar-se à superficialidade que o mercado muitas vezes parece ditar.
"Liquidificador", a faixa que dá nome ao EP, começa em clima "joga pra cima" da introdução que flerta com o afrobeat. "É pra dançar, É pra subir" diz a letra para depois, claro, celebrar e dançar no refrão Dub de tremer o piso.
"Sob o Céu" fecha a audição com clima de contemplação sublime. Esse Afoxé eletrônico, homenageia a herança da música popular brasileira e, simultaneamente, oferece ao ouvinte um refrão que sintetiza em muito toda a ideia desse trabalho: "Sob o céu somos um / Cada qual no seu tom / A procura de algum / E lavamos com som".
Do trópico no hemisfério sul, sampleando o passado, batucando na mesa, questionando o senso comum e vivendo o presente, o BRAZA segue produzindo sua vitamina sonora. É olhar (e ouvir) o mundo em volta para, com sinceridade, jogar tudo no liquidificador.
Tropical Butantã Av. Valdemar Ferreira, 93 Butantã - São Paulo -
SP -
BR
www.tropicalbutanta.com.br
Ingressos de R$40 a R$120
www.ticketbrasil.com.br
 |
Próximos shows |
D | S | T | Q | Q | S | S |
| | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 |
6 | 7 | 8 | 9 |
10 | 11 |
12 |
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |
19 |
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |
27 |
28 | 29 | 30 | 31 | | |
|
|
• 05/07 (Sáb) Edu Falaschi
• 09/07 (Qua) Tutti Frutti
• 11/07 (Sex) 5 a Seco
• 12/07 (Sáb) Blitz
• 18/07 (Sex) Natiruts
• 19/07 (Sáb) Natiruts
• 19/07 (Sáb) Vanessa da Mata
• 27/07 (Dom) Stryper
• 02/08 (Sáb) Magic!
• 09/08 (Sáb) Junior
|