Site de música   
Show

Braza

Dia: 10/08/2018 (Sexta-feira) - Às: 23:59

Compartilhe:


Braza.jpg

O Liquidificador do BRAZA é miscigenado, plural, multiétnico, polifônico.

Dub, Rap, Kuduro, Afrobeat e Afoxé misturam-se em antropofagia, morro, asfalto e pista.

Em seu terceiro trabalho de estúdio, a banda segue sua pesquisa sonora tendo o conceito fortemente baseado na dança, na visceralidade, nos ritmos ancestrais, na cultura brasileira e na mensagem de esperança.

No EP Liquidificador, o BRAZA trabalha pela primeira vez ao lado de um produtor musical. O escolhido foi o alquimista sonoro carioca Kassin (Los Hermanos, Nação Zumbi, Vanessa Da Mata, Orquestra Imperial e outros), com quem a banda poliu as 5 faixas que compõe o trabalho.

"Chama" abre a pista com uma atmosfera que mistura um beat extremamente denso e dançante, com melodia suave e arranjo ao mesmo tempo etéreo e pop.

"Fé no Afeto" acelera o EP com a mescla de guitarras distorcidas, berimbau e a reinterpretação do kuduro angolano. A mensagem da letra é contestadora e política. Uma crônica do Brasil contemporâneo segundo o ponto de vista do BRAZA.

"Free Som" é talvez a música mais Pop dá até agora breve e intensa obra do BRAZA. Radiofônicas, mas ao mesmo tempo reflexivas, letra e melodia se juntam ao synth e beat poderosos para afirmar algo recorrente na proposta da banda: ser abrangente e popular, sem, no entanto, limitar-se à superficialidade que o mercado muitas vezes parece ditar.

"Liquidificador", a faixa que dá nome ao EP, começa em clima "joga pra cima" da introdução que flerta com o afrobeat. "É pra dançar, É pra subir" diz a letra para depois, claro, celebrar e dançar no refrão Dub de tremer o piso.

"Sob o Céu" fecha a audição com clima de contemplação sublime. Esse Afoxé eletrônico, homenageia a herança da música popular brasileira e, simultaneamente, oferece ao ouvinte um refrão que sintetiza em muito toda a ideia desse trabalho: "Sob o céu somos um / Cada qual no seu tom / A procura de algum / E lavamos com som".

Do trópico no hemisfério sul, sampleando o passado, batucando na mesa, questionando o senso comum e vivendo o presente, o BRAZA segue produzindo sua vitamina sonora. É olhar (e ouvir) o mundo em volta para, com sinceridade, jogar tudo no liquidificador.



Tropical Butantã
Av. Valdemar Ferreira, 93
Butantã - São Paulo - SP - BR
www.tropicalbutanta.com.br

Ingressos de R$40 a R$120
www.ticketbrasil.com.br



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Apr 2024 »»
DSTQQSS
12 45
789 11
15
22232425
29

• 19/04 (Sex) Roberto Carlos
• 20/04 (Sáb) Gop Tun Festival
• 21/04 (Dom) Air Supply
• 21/04 (Dom) The Calling
• 26/04 (Sex) Summer Breeze Festival 2024
• 27/04 (Sáb) Summer Breeze Festival 2024
• 27/04 (Sáb) Converge
• 27/04 (Sáb) Vanessa da Mata
• 28/04 (Dom) Summer Breeze Festival 2024
• 28/04 (Dom) Dire Straits Legacy  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.