Site de música   
Show

Ney Matogrosso

Dia: 09/03/2024 (Sábado) - Às: 22:00

Compartilhe:


Ney_Matogrosso_2022.jpg

Única apresentação

Depois do sucesso absoluto da crítica e do público, que lotou todas as primeiras apresentações no Rio de Janeiro, Bloco na rua, o novo show de Ney Matogrosso, agora ganha a estrada. No dia 09 de março, o cantor traz seu show para a cidade de São Paulo, no Tokio Marine Hall.

Foram pouco mais de 5 anos ininterruptos à frente da turnê Atento aos sinais,  projeto que passou pelos mais diferentes palcos e arrebatou plateias no Brasil e no exterior. Uma temporada longa até para os padrões de Ney Matogrosso que, como de costume nos últimos anos, testou e amadureceu o repertório antes de lançar CDs e DVD de Atento Aos Sinais. 

 Aos 81 anos Ney não para. Mais uma vez, o novo projeto começará nos palcos para só depois ganhar outros formatos. O repertório foi selecionado enquanto Ney excursionava com o show anterior e o seu critério não foi o ineditismo: "Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez eu misturei coisas que já gravei com repertório de outras pessoas", pontua Ney. 

O set list revela a diversidade do repertório: "Eu quero é botar meu bloco na rua" (Sergio Sampaio), de onde saiu o título da turnê, "A Maçã" (Raul Seixas), "Álcool (Bolero Filosófico)", da trilha original do filme "Tatuagem" (DJ Dolores) ,"O Beco", gravada por Ney nos final dos anos 80 (Herbert Vianna/Bi Ribeiro) e "Mulher Barriguda", do primeiro álbum dos Secos e Molhados, de 1973 (Solano Trindade/João Ricardo), são algumas das músicas escolhidas por Ney. 

  Duas canções foram pinçadas do compacto duplo Ney Matogrosso e Fagner, lançado em 1975: "Postal do Amor"(Fagner/Fausto Nilo/Ricardo Bezerra) e "Ponta do Lápis" (Clodô/Rodger Rogerio). Outros dois clássicos que Ney nunca havia cantado, "Como 2 e 2" (Caetano Veloso) e "Feira Moderna"( Beto Guedes/Lô Borges/Fernando Brant), também estão no roteiro. 

O figurino, sempre aguardado com expectativa em se tratando de um show de Ney Matogrosso, foi criado sob medida pelo estilista Lino Villaventura. Luiz Stein assina o cenário, composto por projeções, e Juarez Farinon a luz do espetáculo, com supervisão de Ney.  

A banda afiada é a mesma que o acompanhou nos últimos 5 anos, reunindo Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes(trompete) e Everson Moraes (trombone).



Tokio Marine Hall
R. Bragança Paulista, 1281
Chácara Santo Antônio - São Paulo - SP - BR
www.tokiomarinehall.com.br

Ingressos de R$120 a R$520



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Jun 2025 »»
DSTQQSS
1234
910 13
1617 19
23242526
2930

• 20/06 (Sex) Tributo ao rei do pop
• 21/06 (Sáb) Queen Celebration
• 21/06 (Sáb) Tributo ao rei do pop
• 22/06 (Dom) Possessed
• 27/06 (Sex) Stryper
• 27/06 (Sex) Biquíni
• 28/06 (Sáb) Ziggy Alberts
• 05/07 (Sáb) Edu Falaschi
• 09/07 (Qua) Tutti Frutti
• 11/07 (Sex) 5 a Seco  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2025 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.