Site de música   
Notícias

Novo site do Nokia Trends entra no ar

Compartilhe:


Publicada em 12, Nov, 2007 por Musicao


O Nokia Trends, projeto que traz para o público brasileiro as principais tendências artísticas do mundo, lança seu novo site www.nokiatrends.com.br. A idéia é criar um ambiente apropriado à colaboração, expressão, criação conjunta e interação dos usuários entre si e com a marca. Entre as novidades, podem ser destacadas mixagens de arte, o conteúdo do programa de rádio Nokia Trends e um blog.

O blog interativo Wikitrends, nova seção criada por um grupo de pesquisadores especializados em tendências, abre oportunidade para o conteúdo colaborativo baseado nos pilares da plataforma – tecnologia, música e arte. O Wikitrends pode ser acessado via celular ou internet e discute, com participação dos usuários, o que é ou pode ser tendência.

Já o canal J.A.M.M. (Just Art Music and Motion ou Arte, Música e Movimento) é um espaço que convida designers gráficos, ilustradores, diretores de filme, músicos e fotógrafos a se manifestarem coletivamente e dividirem suas obras, como curtas-metragens ou imagens. Todo o material poderá ser acessado pelos usuários do J.A.M.M, que podem fazer suas próprias mixagens – ou mashups – artísticas com a multiplicidade de expressões. Também será possível fazer download de wallpapers, screensavers e músicas para seus celulares e computadores.

Outro destaque é a seção Nokia Trends Radio. Por meio de um tocador em streaming, o internauta pode checar o que rolou no programa Nokia Trends, que traz o melhor da música eletrônica, indie-rock, new rave e suas variantes, além de apresentar as tendências musicais e artísticas do momento. Desde agosto, o programa vai ao ar às sextas-feiras,na rádio Mix FM. No site Nokia Trends, o usuário terá acesso ao seu conteúdo a qualquer momento do dia.

Nokia Trends 2007
Com o objetivo de tornar o evento ainda mais intimista, o Nokia Trends posiciona-se como uma plataforma em desenvolvimento que vem ganhando novas funções dentro do mecanismo cultural brasileiro e mundial. A constatação dessa mudança pode ser conferida mensalmente nas festas Nokia Trends Mob Jam, que traz DJs nacionais e internacionais a clubes de São Paulo e Rio de Janeiro. As festas promovem interações inéditas entre pickups e o aparelho Nokia 5200, com MP3 Player, que traz teclas de tocador de música. Desde julho, as festas receberam DJs nacionais como Glaucia ++, Ana Flávia, Ale Reis, Crossover (Julio Torres e Amon Lima), Renato Ratier e Breno Ung, além de nomes da música eletrônica mundial como os DJs Asci.Disko e Matt K-Von.

Para sua produção artística, o Nokia Trends reúne uma equipe de curadores que orientam as ações, buscando o ineditismo, a socialização, a evolução cultural e a troca de experiências. Luciane Matiello, diretora de Marketing da Nokia conclui: “O Nokia Trends apresenta novas tendências da cultura jovem por meio de vários dispositivos reais e virtuais. O papel deste projeto é colocar a novidade não como uma notícia a ser recebida, mas como um objeto a ser experimentado”.

Em maio de 2007 o Nokia Trends também apresentou ao público o Resfest, festival da cultura pop, realizado na Cinemateca Brasileira, em sua maior edição no país. No evento foram mostrados vídeos feitos “com” e “para” a nova geração de aparelhos celulares, produzidos por diretores como Bia Flecha, Rafael Coutinho, Esmir Filho e Michael Arms. E, finalmente, buscando uma aproximação maior com seu público, foi criado o programa Nokia Trends, apresentado às sextas-feiras na rádio Mix FM em São Paulo e Rio de Janeiro.

Panorama Nokia Trends
Em sua primeira edição, o Nokia Trends – Big Beach Brasil, em março de 2004, reuniu um público de quase 200 mil pessoas que lotou as areias da Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação do astro da música eletrônica FatBoy Slim, além de Jon Carter e dos DJs brasileiros Marky e Patife.

O Nokia Trends – Sònarsound São Paulo, maior evento multimídia até então, apresentou atrações de todo o mundo, entre DJs, VJs, bandas de rock, MCs e artistas multimídia. A Special Edition, também em São Paulo, trouxe ao Estádio do Pacaembu um dos maiores nomes da música eletrônica, os Chemical Brothers. Em setembro de 2005, o Nokia Trends conectou as duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro, em festas com transmissão ao vivo, via satélite.

O Nokia Trends 2006, em São Paulo, recebeu cerca de 12 mil pessoas durante 11 horas de programação musical, arte multimídia e tecnologia. Além de um line-up que privilegiou a vanguarda da música mundial, com Ladytron, Soulwax Nite Versions e The Bravery, a grande atração foi o Nokia Trends Connecting Street, integrando o que existe de mais contemporâneo em arte digital e multimídia aliada à tecnologia móvel.

O Nokia Trends, projeto idealizado no Brasil, foi exportado para todo o mundo, e hoje acontece em países como Argentina, Colômbia, Lituânia, Itália, França, Alemanha e México, entre outros.

Veja mais informações na nossa agenda de shows.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Lollapalooza Brasil 2020 divulga line-up por dia
Credicard Hall passa a se chamar Unimed Hall
O show do Muse em São Paulo, dia 09 de outubro, irá mudar de local
Beirut cancelado no Popload Festival
Comunicado sobre os shows das bandas Stryper e Narnia
Samsung E-Festival Instrumental 2018 busca novos talentos da música
Citibank Hall volta a se chamar Credicard Hall
Lollapalooza Brasil 2018 anuncia horários dos palcos
Lollapalooza Brasil anuncia o lineup oficial da edição de 2018
Casa Natura Musical é inaugurada em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.