Site de música   
Notícias

Banda Vega apresenta novo CD

Compartilhe:


Publicada em 24, Sep, 2007 por Musicao


vega2.jpg
Neste início de século 21, uma nova geração de cantoras tomou de assalto os palcos do País e confirmou a tese de que as vozes femininas representam o que temos de melhor na música brasileira. A maioria desses novos nomes, como Céu e Mariana Aydar, envereda pelos caminhos da MPB, com pitadas de samba e sotaque tradicional. Mas uma das vozes mais afinadas deste cenário não quer nem saber de pandeiros e atabaques. O negócio dela é música pop.

Cláudia Gomes é a vocalista do Vega, grupo que chega ao seu segundo disco com o mesmo som de primeira que mostrou na estréia, em 2002. ‘Novos Tempos’ traz a mesma formação de ‘Flores do Deserto’: Marcos Kleine (guitarra e violão), Mingau (baixo e backing vocals) e Caio Mancini (bateria).

Produzido pela própria banda, ‘Novos Tempos’ traz elementos que raramente são ouvidos em um disco de pop. Além de detonar na guitarra, o virtuoso Kleine toca banjo e cítara; Luciano Kathib abusa nos toques de percussão; o blueseiro Thiago Cerveira destrói na gaita. Há também trompete (Zezinho Fernandes), teclado (Zé Ruivo e Mano) e a participação de Douglas Caturani nos vocais da excelente ­‘Consciência’ – talvez a mais pesada de todo o repertório.

A banda Vega, conhecida do público brasileiro por meio de diversas rádios, tem as composições como seu ponto forte. Mas não custa nada receber a mãozinha de nomes de peso como Leoni, do Kid Abelha, e Alvin L., compositor do Capital Inicial, que deram de presente a bela ‘História do Mundo’. Do 365, ex-banda do baixista Mingau (que hoje toca também no Ultraje a Rigor), o Vega pegou emprestada ‘São Paulo’, uma das canções-hino dos anos 80. É interessante ver como uma canção de revolta pode tornar-se bela quando se troca a voz rústica de um vocalista roqueiro pela doçura de uma musa pop. Outra que terá lugar garantido nas paradas de sucessos é a versão para ‘Construção’, de Chico Buarque. Com guitarras à la David Gilmour, do Pink Floyd, a ‘Construção’ do Vega tem tanta personalidade que poderia facilmente ser chamada de ‘Reconstrução’ – e chama a atenção pelo arranjo original e cheio de vitalidade.

‘Novos Tempos’ marca uma nova fase para o Vega. Não é apenas um grande disco, mas a prova de que é possível seguir um belo álbum de estréia com um álbum melhor ainda. O destino do Vega é o mesmo da estrela que batizou a banda: brilhar.

<a href='http://www.bandavega.com.br' target='_blank'>www.bandavega.com.br</a>

<b>Fonte:</b> Márcio de Souza - Ass. de Imprensa


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Demi Lovato adia shows para novembro
John Mayer anuncia os convidados especiais Rodrigo y Gabriela para abrir seus shows no Brasil
Ariana Grande recomeça a Dangerous Woman Tour e shows no Brasil estão confirmados
Racionais MC's vai percorrer o Brasil para comemorar 25 anos de carreira
Biquini Cavadão faz parcerias com artistas internacionais
Shows do One Direction em São Paulo mudam de local
Biquini Cavadão assina com Warner Music
Agridoce encerra turnê em março no Lollapalooza
Box reúne toda a discografia do Planet Hemp
Lulu Santos lança compilação mais completa de sua carreira

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.