Avril Lavigne, a plagiadora?
Publicada em 11, Jul, 2007 por Filipe Jahn
A cantora canadense realmente está em má fase. Depois ser acusada de plágio por uma banda dos anos 70 chamada The Roubinoos, que vê mais do que coincidências entre a canção deles, I wanna be you boyfriend, e o hit dela Girlfriend, Lavigne teve mais uma de suas músicas contestatadas.
A faixa em questão se chama I don't have to try, e está no seu disco mais recente, The Best Damn Thing. Ela teria emprestado referências demais da música I'm the kinda, que é de outra cantora canadense chamada Peaches -bem conhecida por lá-.
As duas músicas em questão foram compostas por Avril Lavigne em parceria com Lukasz Gottwald, que já compôs para Britney Spears e Kelly Clarkson também.
Uma terceira (!) acusação de plágio aconteceu, por uma compositora chamada Chantal Kreviazuk, mas depois que Lavigne ameaçou em seu blog entrar na justiça, Kreviazuk voltou atrás: "As canções não têm nada em comum (...) Questionamentos sobre a ética de Avril e sua habilidade como uma respeitada e aclamada compositora devem ser desconsiderados e passam agora por uma retratação", afirmou.
Mas as outras duas, também negadas por Avril Lavigne, continuam. Se quiser tirar suas próprias conclusões, só clicar aqui.
|