The Black Eyed Peas de namoro com a Pepsi
Publicada em 04, Jul, 2007 por Musicao
A PEPSI Internacional anunciou uma parceira com a maior banda de hip-hop da atualidade, The Black Eyed Peas, vencedora de diversos discos de platina., que no Brasil, sai pelo Selo Arsenal/Universal.
O Black Eyed Peas vai estrelar campanhas para a Pepsi e para Doritos em 2007 e 2008. A parceira multi-marcas foi desenvolvida para inspirar os consumidores do mundo todo a se envolverem de forma única com as marcas e com a banda. Os ganhadores do Grammy são uma sensação internacional e venderam mais de 17 milhões de cópias no mundo com hits como Pump It e Let's Get It Started.
A parceria Pepsi-Doritos/Black Eyed Peas dará aos consumidores oportunidades únicas de mostrarem sua criatividade. Os integrantes do Black Eyed Peas criarão jingles e trilhas para os comerciais de TV, desenharão embalagens e farão uma turnê especialmente para as marcas. Essa não é uma parceria normal, disse Will.i.am do Black Eyed Peas, logo acrescentando, nós estávamos determinados a fazer algo para os fãs realmente participarem da experiência toda. E nós definitivamente alcançamos isso!
E Ron Coughlin, CMO (chief marketing officer) do segmento de bebidas, e Peter Gutierrez, do segmento de alimentos, concordam, O Black Eyed Peas fornecem uma grande oportunidade de crescimento aos consumidores, bem como aos nossos parceiros, comenta Coughlin. Gutierrez acrescenta A campanha leva nosso consumidor para um novo nível de interação com a marca.
O foco da campanha inovadora é uma música, entitulada More, criada pelo Black Eyed Peas para a Pepsi. A música sonoriza o novo comercial de TV, Jump. Fãs de todo o mundo são encorajados a criar, remixar, partilhar e personalizar suas próprias versões de More. Quando escreveu a música, o líder da banda, Will.i.am, intencionalmente deixou um verso em branco, dando aos consumidores e fãs a chance de terminá-la. Os consumidores podem também customizar seus ringtones no site www.pepsimore.com com uma ferramenta especial que permite combinar vários elementos musicais.
A campanha culmina com a turnê "Pepsi Black, Blue and You, na qual o Black Eyed Peas fará shows para a Pepsi em 13 países de setembro a novembro: Brasil, Rússia, Romênia, Hungria, Suécia, Polônia, Nigéria, África do Sul, Venezuela, Guatemala, México, Tailândia e Austrália. Os shows terão bandas locais e performances de consumidores da música More via promoções locais.
|