Site de música   
Notícias

Madonna completa 48 anos e retoma gosto por polêmicas

Compartilhe:


Publicada em 16, Aug, 2006 por Renato Bras


madonna2.jpg
Depois de protagonizar algumas polêmicas na década de 80, sempre envolvendo sexualidade e religião, e recentemente passar por uma breve fase de calmaria, a cantora pop Madonna completa 48 anos e retoma o gosto pela controvérsia, chegando até a discutir com a Igreja.

Em sua nova turnê, durante a música Live to Tell, Madonna encena uma "crucifixação" no palco, usando uma coroa de espinhos na cabeça. A performance causou ira de grupos religiosos, que viram no gesto uma provocação desnecessária, classificando a cena até de "blasfema".

A tensão não se dissipou após a primeira apresentação da turnê, iniciada em maio, em Los Angeles. Pelo contrário: a discussão acompanhou Madonna por todos os países pelos quais passou. Em Roma, na Itália, a cantora chegou até a convidar o Papa Bento XVI para conferir sua performance. O convite foi recusado e visto como uma provocação. Até mesmo um anúncio publicitário com a imagem de Madonna, colocado em frente ao Vaticano, provocou discussão.

A conturbada relação com a igreja não é novidade na carreira de Madonna, uma ítala-americana de formação católica. A cantora já causou polêmica com o clipe de Like a Prayer, em que contracena com um Jesus negro e cruzes aparecem em chamas. O vídeo recentemente foi considerado o mais controverso da história.

Outro clipe polêmico é o de Erotica, em que Madonna faz referências ao sadomasoquismo em cenas carregadas de sensualidade. Na época, o vídeo foi exibido apenas três vezes pela MTV norte-americana por causa de seu conteúdo.

Reinvenção

Apesar das polêmicas, Madonna continua buscando a renovação em cada álbum que lança. Depois do fracasso de sua participação como protagonista no musical Evita (1996), a cantora iniciou seu retorno à boa forma com o introspectivo álbum Ray of Light (1998) e o hit Beautiful Stranger.

Em Music (1998), a musa assume seu lado eletrônico e volta a mostrar sensualidade. Já em American Life (2003), ela volta sua artilharia pop para os Estados Unidos, sua terra-natal, mas não mais seu lar, já que Madonna mora na Inglaterra com o marido Guy Ritchie. O disco inclui críticas ao estilo de vida americano e à guerra. A cantora também aproveitou a onda para protagonizar outra polêmica ao beijar Christina Aguilera e Britney Spears em show no MTV Video Awards de 2003.

A mais recente cartada de Madonna é Confessions on a Dance Floor, em que retoma a pegada eletrônica de Music e aproveita o clima de pista de dança para exibir a boa forma em clipes como Sorry e Hung Up, vestindo roupas coladas e dançando.

Mais do que o gosto pela polêmica, Madonna parece ter preferência por surpreender e se reinventar a cada disco. O resultado é a bem-sucedida carreira da cantora, que há mais de 25 anos se encarrega de chocar e entreter o público.


Fonte: Terra

[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Demi Lovato adia shows para novembro
John Mayer anuncia os convidados especiais Rodrigo y Gabriela para abrir seus shows no Brasil
Ariana Grande recomeça a Dangerous Woman Tour e shows no Brasil estão confirmados
Racionais MC's vai percorrer o Brasil para comemorar 25 anos de carreira
Biquini Cavadão faz parcerias com artistas internacionais
Shows do One Direction em São Paulo mudam de local
Biquini Cavadão assina com Warner Music
Agridoce encerra turnê em março no Lollapalooza
Box reúne toda a discografia do Planet Hemp
Lulu Santos lança compilação mais completa de sua carreira

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.