Site de música   
Notícias

Astro da salsa cubana foge para os EUA

Compartilhe:


Publicada em 27, Jan, 2007 por Musicao


Isaac Delgado, 44 anos, um dos artistas mais populares da salsa cubana, fugiu para os Estados Unidos a fim de fazer carreira internacional, disse um ex-agente dele na sexta-feira.

Delgado é o maior nome da música cubana a deixar a ilha comunista nos últimos vários anos. Sua gravação de La Vida Es Un Carnaval, da diva Celia Cruz, em 1999, foi um grande sucesso em Cuba.

O cantor e sua família se mudaram no final de 2006 para Tampa (Flórida), segundo seu ex-agente em Havana, Raúl Escalona. Os 11 outros integrantes da banda Isaac Delgado y Su Orquestra permanecem em Cuba, adotaram um outro nome e já têm um novo vocalista, segundo Escalona.

Filho de um alfaiate e uma dançarina, Delgado começou tocando com o pianista de jazz latino Gonzalo Rubalcaba, em 1980. Fez freqüentes turnês fora de Cuba com seu próprio grupo a partir de 1991, e ficou bastante popular também no México. Em 1995, tocou com Celia Cruz no Madison Square Garden, de Nova York.

Delgado foi um dos poucos músicos que, vivendo em Cuba, conseguiu superar barreiras políticas para se apresentar em Miami, onde a comunidade exilada em geral despreza os artistas que não fugiram do regime comunista.

Em Cuba, Delgado vivia confortavelmente no arborizado bairro residencial de Miramar e usava uma Mercedes-Benz, privilégio raríssimo para os cubanos, segundo vizinhos.

Seu sogro, Miguel Valdés, ex-técnico da seleção cubana de beisebol, vive em Tampa desde 2002, quando fugiu da ilha junto com o arremessador José Contreras.

A última fuga importante de um artista da ilha havia sido a do cantor de salsa Manolín, em 2001. O saxofonista Paquito D'Rivera e o trompetista Arturo Sandoval, da banda de jazz latino Irakere, desertaram em 1981 e 90, respectivamente.

Desde a revolução de 1959, inúmeros artistas e desportistas já cruzaram o estreito da Flórida em busca de fama e fortuna nos EUA. Contreras, por exemplo, conseguiu um contrato milionário ao chegar aos EUA. Em dezembro, três pugilistas, todos campeões olímpicos, desertaram quando treinavam na Venezuela.


Fonte: Terra

[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Lollapalooza Brasil 2020 divulga line-up por dia
Credicard Hall passa a se chamar Unimed Hall
O show do Muse em São Paulo, dia 09 de outubro, irá mudar de local
Beirut cancelado no Popload Festival
Comunicado sobre os shows das bandas Stryper e Narnia
Samsung E-Festival Instrumental 2018 busca novos talentos da música
Citibank Hall volta a se chamar Credicard Hall
Lollapalooza Brasil 2018 anuncia horários dos palcos
Lollapalooza Brasil anuncia o lineup oficial da edição de 2018
Casa Natura Musical é inaugurada em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2020 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.