Site de música   
Notícias

James Brown só deve ser enterrado em fevereiro

Compartilhe:


Publicada em 18, Jan, 2007 por Musicao


james_brown.jpg
Quase três semanas após o velório de James Brown, o corpo do "padrinho do soul" ainda não foi enterrado - o que só deve acontecer em fevereiro. O corpo de Brown está sendo mantido numa sala de temperatura controlada em sua casa na Carolina do Sul, dentro do caixão revestido de bronze e ouro usado em seu funeral em Augusta, Geórgia, em 30 de dezembro, disse o diretor da cerimônia fúnebre, Charlie Reid, à Reuters na quarta-feira.

A família do cantor está construindo um mausoléu na residência em Beech Island e pretende enterrar Brown quando a construção ficar pronta, provavelmente em fevereiro, disse Reid, acrescentando que ele verifica o estado do corpo diariamente.

"Essas coisas (adiar enterros) acontecem de vez em quando. Não é algo comum, mas, em ocasiões especiais, é algo que pode acontecer", disse ele. Um advogado envolvido no caso disse que o enterro provavelmente vai atrair milhares de pessoas.

A parceira de Brown, Tomi Rae Hynie Brown, não recebeu nada quando o testamento do cantor foi lido, na semana passada, mas, segundo relatos da imprensa que citaram o advogado dela, vai mover uma ação pedindo 50% da herança, além de um sétimo do restante para o filho que os dois tiveram juntos.

Mas advogados de Brown dizem que Hynie nunca foi legalmente casada com o cantor porque um casamento anterior dela com outro homem, Javed Ahmed, não tinha sido legalmente anulado antes.

"A ação vai girar em torno de ela ter sido ou não a cônjuge. É um absurdo ela pedir metade da herança. Se ela for considerada a esposa legítima, o máximo que poderá reivindicar será um terço", disse o advogado Jim Huff.

"Em última análise, todos nós sabemos que o que está em jogo é dinheiro e fama, algo que James Brown tinha, e ela, não", disse Huff, que representou o cantor por dez anos e estava envolvido no processo em torno do casamento.

Hynie se casou com Brown em 2001, mas em 2003 o cantor descobriu que o casamento anterior dela não tinha sido anulado. Durante a tentativa dela de resolver a questão, um tribunal decidiu que ela não era a esposa legítima de Brown devido a seu casamento anterior.

Dançarina na banda de James Brown, durante o velório Hynie ficou sentada sobre o palco. A cerimônia teve a presença de nove mil pessoas, incluindo Michael Jackson. Em um momento, Hynie desceu até o caixão aberto de Brown para despedir-se publicamente dele.

James Brown morreu de falência cardíaca num hospital de Atlanta em 25 de dezembro. O cantor, que também era empresário de sucesso, dizia ser "o homem que mais trabalhava no show business". Em sua longa carreira ele se tornou símbolo das conquistas dos negros, e sua música exerceu influência profunda sobre a música dance e o hip-hop.


Fonte: Reuters

[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Samsung E-Festival Instrumental 2018 busca novos talentos da música
Citibank Hall volta a se chamar Credicard Hall
Lollapalooza Brasil 2018 anuncia horários dos palcos
Lollapalooza Brasil anuncia o lineup oficial da edição de 2018
Casa Natura Musical é inaugurada em São Paulo
Após jejum de 15 anos, Midnight Oil se apresenta em São Paulo
Lollapalooza Brasil 2017 anuncia horários das atrações
Bon Jovi e Billy Idol confirmados no Rock in Rio!
Lollapalooza Brasil anuncia seu lineup final
3ª Mostra de filmes de hip hop

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.