Site de música   
Notícias

Maximus Festival 2017: Linkin Park e Rise Against são as primeiras atrações confirmadas!

Compartilhe:


Publicada em 30, Nov, 2016 por Musicao


Maximus-Festival.jpg
O Maximus Festival 2017 já tem o headliner para o palco Maximus: Linkin Park. Considerada uma das mais importantes bandas de rock do novo milênio, com mais de 50 milhões de discos vendidos em todo o mundo, certificados de platina em 34 países e 5 continentes e inúmeros prêmios internacionais, entre eles dois Grammys Awards, a banda é presença confirmada nos mais importantes festivais europeus em 2017 como Hellfest (França), Download (França e Espanha), Hurricane e Werchter (Alemanha), entre outros.

Outra banda norte-americana, a festejada Rise Against, uma das mais prestigiadas bandas de punk rock / hardcore da atualidade, também está confirmada como headliner do palco Thunderdome.

Mais confirmações e novas informações sobre abertura de vendas em breve!

Linkin Park
Detentor de dois Grammy Awards, o LINKIN PARK é formado por Chester Bennington (vocais / guitarra rítmica), Rob Bourdon (baterista, percussionista), Brad Delson (guitarrista), Dave ‘Phoenix’ Farrell (baixista), Joe Hahn (DJ programador) e Mike Shinoda (vocais, teclados e guitarra). Originária do sul da Califórnia, a banda entrou em cena em 2000, com seu primeiro álbum, Hybrid Theory – o lançamento mais bem sucedido do século 21, com mais de 19 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Desde 2000, quando o Linkin Park estreou no Billboard 200 – nenhum outro artista teve mais singles no top 10 do chart alternativo, e nenhuma outra banda conseguiu tantos álbuns consecutivos na primeira posição das paradas neste século.

Com mais de 50 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e certificados de platina em 34 países e 5 continentes, a multidão multi-cultural de fãs da banda no mundo inteiro tem feito do Linkin Park uma das bandas mais populares na Ásia, Europa e América do Sul. O último e sexto álbum de estúdio da banda, The Hunting Party, alcançou o primeiro lugar na iTunes Store em 67 países diferentes. Eles se apresentaram em estádios lotados ao redor do mundo e encabeçaram alguns dos maiores festivais de música, incluindo Download, Reading e Leeds no Reino Unido, Rock in Rio em Portugal e Summer Sonic no Japão. Em 2015, Linkin Park tornou-se a primeira banda de rock ocidental a fazer uma turnê de 5 estádios na China.

Abraçando a tecnologia e a mídia social desde o começo da carreira, o Linkin Park é atualmente a maior banda no Facebook, com mais de 62 milhões de fãs, e um dos mais populares artistas no YouTube, com mais de 6,7 milhões de assinantes e 5 bilhões de visualizações.

Em 2005, o Linkin Park fundou a Music for Relief, uma organização sem fins lucrativos dedicada a auxiliar os sobreviventes de desastres naturais e a prevenir tais desastres. Desde o início, a Music for Relief arrecadou mais de 8 milhões de dólares para sobreviventes de múltiplos desastres em quatro continentes, incluindo o tsunami do Oceano Índico de 2004, o furacão Katrina, o terremoto de Wenchuan na China, o surto de cólera no Zimbábue e o terremoto e tsunami de 2011 no Japão. A organização respondeu a mais de vinte desastres naturais globalmente. Music for Relief também apóia a restauração e proteção ambiental como um meio de diminuir o risco de desastres naturais, incluindo o plantio de mais de 1 milhão de árvores para ajudar a reduzir o aquecimento global. A organização foi recentemente reconhecida pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, pelo programa Download to Donate para angariar fundos e promover a conscientização da tragédia resultante do terremoto no Haiti. O programa Music for Relief’s Power the World é uma parceria com a Fundação das Nações Unidas para fornecer soluções inovadoras de energia limpa às famílias dos países em desenvolvimento sem acesso à eletricidade. Para mais informações, visite www.musicforrelief.org.

O Linkin Park está atualmente no estúdio trabalhando em seu sétimo álbum de estúdio para a Warner Brothers Records.

Rise Against
Rise Against é uma banda de rock alternativo norte-americana de punk melódico e hardcore. Originalmente de Chicago, Illinois, a banda se formou em 1999 e é composta pelo vocalista / guitarrista Tim McIlrath, pelo baixista Joe Principe, pelo guitarrista Zach Blair e pelo baterista Brandon Barnes.

Seu álbum mais recente, “The Black Market”, foi lançado em 2014: “Há muita emoção bruta neste disco”, comenta o vocalista e guitarrista de Rise Against, Tim McIlrath, quando descreve o novo álbum lançado pela Interscope Records. “É desafiador,” ele esclarece, “vai ser difícil de ignorar.”

Estas palavras devem ser levadas a sério. Depois de 15 anos, e seis álbuns incendiários, Rise Against se tornou uma das bandas de punk rock mais bem sucedidas, desafiadoras e reverenciadas do planeta. Ao vender quatro milhões de álbuns globalmente em seus últimos quatro lançamentos – com o “Endgame” de 2011 estreando no número um na Alemanha e no Canadá e no número dois nos charts da Billboard dos EUA – eles também sempre aderiram à idéia de música como um veículo para a mudança. Ao fazê-lo, eles apareceram ao lado de superstars como Adele e Sting na compilação “Chimes Of Freedom – Canções de Bob Dylan” da Amnistia Internacional em 2012, fizeram turnês com o icônico guitarrista Tom Morello da Rage Against The Machine, fizeram campanha contra a violência de armas com a organização Demand A Plan e apoiaram a campanha Make It Stop, sobre aumentar a conscientização dos suicídios LBGT de adolescentes e bullying, trabalhando em estreita colaboração com o projeto “It Gets Better”.

Por um lado, “The Black Market” foi feito como outros registros do Rise Against. Tim McIlrath, o baixista Joe Principe, o guitarrista Zach Blair e o baterista Brandon Barnes gravaram entre janeiro e março de 2014, no Blasting Room Studios, com os produtores de longa data Bill Stevenson e Jason Livermore. Mas algo era diferente desta vez.

Mais uma vez, as fronteiras entre arte e vida, pessoal e político, eu e sociedade, notícias e repórter se encontram nas letras de Tim para produzir canções que educam, desafiam e aterrorizam.

Rise Against é também conhecida por sua defesa do progressismo, apoiando organizações como a Amnistia Internacional e o projeto It Gets Better. A banda promove ativamente os direitos dos animais e a maioria dos membros são Straight Edge (total abstinência de álcool e drogas) – excluindo Barnes – defensores da PETA ( People for the Ethical Treatment of Animals) e vegetarianos.

Maximus Festival
No último dia 07 de setembro, São Paulo sediou a primeira edição do Maximus Festival, que nasceu com o propósito de se tornar uma referência para os novos cenários do rock mundial. Os 25 mil fãs presentes viveram a incrível experiência de estar em um festival de padrão internacional, com quase 12 horas de som, 11 bandas internacionais e quatro nacionais que se revezaram nos três palcos, Maximus, Rockatansky e Thunderdome, além de aproveitarem as opções de entretenimento, gastronomia e diversão montadas em uma área de 200.000 m² em Interlagos.

O festival em 2017 irá repetir a configuração de sua primeira edição, com os palcos Maximus e Rockatansky, montados lado a lado, estrutura que foi completamente aprovada pelo público. Também retorna o sistema de pagamento Cashless, que eliminou as filas, dando maior conforto aos consumidores. Uma grande novidade na edição 2017 será a escalação das bandas que se apresentarão no palco Thunderdome, que será inteiramente dedicado ao hardcore.

Seguindo a tradição de grandes festivais como o Wacken e o Hellfest, a Move Concerts e as 2,5 mil pessoas que trabalharam na organização da primeira edição do Maximus Festival apostam suas fichas na qualidade e na construção lenta e cuidadosa do evento para que se torne o “irmão” sul-americano desses festivais poderosos, o melhor festival de hard rock em nosso continente, mas com as cores e os temperos latinos.

No sábado, dia 13 de maio de 2017, um novo capítulo desta história será escrito, com a realização da segunda edição do Maximus Festival. Tudo embalado pelo mesmo cuidado com as atrações especiais de gastronomia, entretenimento e diversão que transformaram em um enorme sucesso a primeira edição do Maximus Festival.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
U2: The Joshua Tree Tour 2017 adiciona um terceiro e último show em São Paulo
U2 The Joshua Tree Tour 2017: nova data é adicionada em São Paulo
Chris Cornell morre aos 52 anos
Maximus Festival 2017: Linkin Park e Rise Against são as primeiras atrações confirmadas!
Divulgado o line up oficial do Lollapalooza Brasil 2016
Lollapalooza Brasil já tem datas confirmadas para 2016
NX Zero finaliza novo álbum e lança clipe de faixa inédita
Pearl Jam anuncia turnê na América Latina em novembro de 2015
Através de crowdfunding, Esteban Tavares prepara novo disco
Monsters of Rock está de volta em 2015

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.