Site de música   
Notícias

Weird Al credita YouTube por seu maior sucesso

Compartilhe:


Publicada em 28, Oct, 2006 por Renato Bras


wierd_al_yankovic.jpg
O músico Weird Al Yankovic, famoso por suas paródias, depois de quase 30 anos de carreira e 12 álbuns lançados conseguiu com o seu último CD "Straight Outta Lynwood", dominar a décima posição da Billboard 200, que lista semanalmente os 200 álbuns musicais mais vendidos, e atribui seu sucesso à popularidade que possui na internet.

O single "White and Nerdy", presente no recente lançamento, ficou em nono lugar na lista Billboard Hot 100, desbancando seu maior hit anterior, "Eat It" que em 1984 figurou na 12ª posição.

Em entrevista ao site CNN, Weird Al credita seu novo sucesso principalmente a sites de vídeo como YouTube. "O vídeo ("Nerdy") ganhou muita atenção, e a proliferação em lugares como o YouTube foram de grande ajuda", comentou.

Outro meio importante para a divulgação de seu trabalho é o MySpace, site de relacionamentos do qual o músico faz parte desde julho de 2006 e até hoje já ultrapassou a marca de 210 mil contatos, que ele diz ter pessoalmente adicionado. "Eu era um pouco mais seletivo. Hoje eu praticamente saio clicando o mais rápido que posso", afirmou.

Ao contrário de muitos outros músicos que reclamam da internet por tirar vendas de artistas, Yankovic conseguiu aproveitar ao máximo a capacidade promocional que ela oferece. Na loja do iTunes, usada principalmente por proprietários do portátil iPod, da Apple, seu single "White and Nerdy" ficou entre o Top 5 de músicas mais baixadas por diversas semanas.

No site do artista, em www.weirdal.com, é possível baixar versões gratuitas das músicas "You´re Pitiful", paródia de "You´re Beautiful", de James Blunt que não pode entrar no novo CD, além da, agora famosa, "Don´t Download This Song", que fala sobre redes P2P e os ataques da RIAA.

O sucesso de Weird Al, que não se preocupa com a distribuição quase que viral de suas músicas e vídeos (no YouTube, por exemplo, é possível encontrar quase todos os vídeos da carreira do músico), vai contra as acusações da indústria fonográfica dos danos causados por estes serviços online.


Fonte: Geek

[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Demi Lovato adia shows para novembro
John Mayer anuncia os convidados especiais Rodrigo y Gabriela para abrir seus shows no Brasil
Ariana Grande recomeça a Dangerous Woman Tour e shows no Brasil estão confirmados
Racionais MC's vai percorrer o Brasil para comemorar 25 anos de carreira
Biquini Cavadão faz parcerias com artistas internacionais
Shows do One Direction em São Paulo mudam de local
Biquini Cavadão assina com Warner Music
Agridoce encerra turnê em março no Lollapalooza
Box reúne toda a discografia do Planet Hemp
Lulu Santos lança compilação mais completa de sua carreira

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2021 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.