Site de música   

Sony Music lança coleção digital com sucessos de Roberto Carlos

Compartilhe:


Publicada em 19, Dec, 2012 por Musicao


Depois do lançamento do EP Esse Cara Sou Eu, no início de novembro, a Sony Music disponibiliza digitalmente Roberto Carlos pra sempre, coleção que reúne 40 anos da produção musical de Roberto Carlos. Ao todo, são 431 faixas que resgatam grandes sucessos que consagraram a carreira do Rei e podem ser adquiridas a partir de 18 de dezembro no iTunes.

A primeira compilação retorna aos Anos 60 e traz 96 faixas que traçam o caminho da Jovem Guarda. O pacote é dividido em oito álbuns com composições influenciadas pelo rock ‘n’ roll de artistas como Elvis Presley e Chuck Berry. No repertório estão “Splish Splash”, “Parei na Contra Mão”, “História de um Homem Mau” e “Não Quero Ver Você Triste”, escritas em parceria com Erasmo Carlos. “É Proibido Fumar” e “O Calhambeque (Road Hog)”, do LP de 1963 que carrega o nome da primeira e engatou a carreira do grupo, também fazem parte da seleção.

O conjunto Anos 70 marca, assim como foi na época, o fim da Jovem Guarda e a consolidação de Roberto Carlos como intérprete romântico no Brasil e no exterior – sendo reconhecido nos Estados Unidos, Europa e América Latina. Canções como “Ana”, “Vista a Roupa Meu Bem”, “Detalhes” e “Além do Horizonte”, marcaram a década de ascenção de sua carreira solo. Homenagens como “Debaixo dos Caracóis de Seus Cabelos” – a Caetano Veloso - , “Como Dois e Dois” – composta pelo homenageado – e “Amigo”, também podem ser conferidas nas 130 faixas dor repertório.

1988 foi o ano em que Roberto Carlos ganhou o Grammy de Melhor Cantor Latino-Americano, atingindo no ano seguinte o topo da parada da Billboard do segmento. Os 11 discos que compõe Anos 80 trazem 107 faixas que mantêm o romantismo da década anterior em músicas como “Emoções”, “Como as Ondas do Mar”, “Eu Me Vi Tão Só” e “Fera Ferida”. O penúltimo disco conta ainda com medleys que reúnem fragmentos de “Detalhes”, “As Curvas das Estradas de Santos”, “Se Você Pensa”, “Amigo” e “Emoções”; outro com “Lobo Mau (The Wanderer)”, “Eu Sou Terrivel” e “Amante a Moda Antiga”; e um terceiro com “Seu Corpo”, “Café da Manhã”, “Os Seus Botões”, “Falando Sério”, “O Côncavo e o Convexo” e “Eu e Ela”.

Já Anos 90 resgata a última década do século XX na qual o Rei emplacou mais um sucesso ao lado de Eramos Carlos: “Mulher de 40”. Outras faixas como “Insensatez” e “Como é Grande o Meu Amor Por Você” e algumas em espanhol – “Esta Tarde Vi Llover”, “Se Me Olvido Otra Vez” e “Abrázame Así” – também fazem parte do compilado. Os dois últimos discos da coleção trazem canções de cunho religioso, como “Meu Menino Jesus”, “O Terço”, “Estou Aqui”, “Quando Eu Quero Falar com Deus” e “Jesus Cristo”, que mostram outra veia musical presente na carreira de Roberto Carlos.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Sony Music lança coleção digital com sucessos de Roberto Carlos

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.