Site de música   
Notícias

China apresenta novo CD no Studio SP

Compartilhe:


Publicada em 26, Sep, 2011 por Musicao


China chega a rua Augusta com o seu novo trabalho, “Moto Contínuo”, dia 06 de outubro, no Studio SP. A apresentação faz parte da turnê de divulgação do novo disco.

Em “ Moto Contínuo”, China mostra seu amadurecimento como artista e letrista, evolui em um trabalho coeso, com forte influência das referências que povoam as suas canções. A execução instrumental vigorosa da H Stern Band se soma aos vocais que entoam a poesia explícita em cada frase.

No palco, China é acompanhado por Yuri Queiroga (guitarra), André Édipo (guitarra), Chico Tché (baixo) e Pernalonga (bateria). Para a apresentação, o cantor preparou um repertório especial, focado em “Moto Contínuo”. Canções como “Só Serve Prá Dançar”, um alegre diálogo sobre o futuro da música é o mote central; “Overlock”, um dueto entre China e Pitty marca a profundidade dessa melodia; “Terminei Indo”, com a doce e marcante voz de Tiê e “Anti Herói”, uma homenagem aos filhos; são destaques da noite.

<b>SOBRE CHINA</b>
Ao nascer, ele foi registrado como Flávio Augusto Dornelas Câmara, mas ao longo da vida foi rebatizado China. Com mais de 10 anos de uma carreira iniciada na adolescência, hoje da casa dos 30, o músico pernambucano demonstra versatilidade ao passear do rock hardcore à Jovem Guarda. O olindense do Bairro Novo começou sua carreira em 1997, como vocalista e compositor da banda Sheik Tosado, com a qual participou do festival Rock in Rio 3, como uma das atrações do palco Mundo. Em 2003, China se lançou em carreira solo, que culminaria com o lançamento do álbum Um só (2004), no qual a crítica aponta que passou a trabalhar melodias mais intricadas e letras reflexivas. A influência da Jovem Guarda ficou mais evidente quando China se juntou aos amigos da banda Mombojó, formando a Del Rey, em que tocam sucessos do Roberto Carlos daqueles anos 1960. Os shows da Del Rey têm as performances de palco elogiadas, sobretudo pelo desempenho do vocalista. Em 2007, com a participação de boa parte dos integrantes da Mombojó, China lançou seu segundo disco, Simulacro, que o levou à indicação de premiação do Vídeo Music Brasil (VMB), um ano depois, indicado na categoria Aposta MTV. Radicado em São Paulo, agora VJ do programa “Na Brasa” exibido na MTV, onde explora a sua veia literária musical, com informações e muito bate papo sobre música. Esse pernambucano compõe e canta para desvendar nuances harmônicas escondidas nas canções e exibe com orgulho o novo cd “Moto Contínuo”, onde mistura ritmos e arranjos em letras bem elaboradas.

Twitter: twitter.com/chinaina


<b>Informações:</b>
Data: 06/10/2011 (quinta)
Local: Studio Sp
Rua Augusta, 591
Horário: 23h
Preços: R$ 25 (inteira)/ R$ 15 (lista)
Faixa Etária: 18 anos


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Megadeth cancela shows no Brasil
U2: The Joshua Tree Tour 2017 adiciona um terceiro e último show em São Paulo
U2 The Joshua Tree Tour 2017: nova data é adicionada em São Paulo
Chris Cornell morre aos 52 anos
Maximus Festival 2017: Linkin Park e Rise Against são as primeiras atrações confirmadas!
Divulgado o line up oficial do Lollapalooza Brasil 2016
Lollapalooza Brasil já tem datas confirmadas para 2016
NX Zero finaliza novo álbum e lança clipe de faixa inédita
Pearl Jam anuncia turnê na América Latina em novembro de 2015
Através de crowdfunding, Esteban Tavares prepara novo disco

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.