Site de música   
Notícias

Telefônica Sonidos traz shows gratuitos ao Parque do Ibirapuera

Compartilhe:


Publicada em 14, Sep, 2011 por Musicao


telefonica-sonidos.jpg
Depois do sucesso de público nos quatro shows realizados no primeiro semestre, o “TelefônicaSonidos – Misture-se no Ibirapuera”, retorna ao Parque do Ibirapuera para promover mais quatro apresentações, em palco aberto ao público, com o primeiro já marcado para o próximo sábado, dia 17 de setembro, às 17 horas.

Para celebrar este primeiro encontro de música brasileira instrumental de qualidade, o maestro João Carlos Martins – considerado um dos maiores intérpretes de Bach –, à frente da Bachiana Filarmônica, convida Hamilton de Holanda – intitulado como “Jimmy Hendrix do bandolim” pela imprensa americana e chamado de "Príncipe do bandolim" na França –, um dos jovens mestres da música instrumental do Brasil, respeitado nos universos do jazz, choro, samba e música erudita.

A reunião desses talentos resulta num set erudito-popular que comprova o potencial da orquestra Bachiana Filarmônica e a liberdade do solista convidado. O encontro desses dois mestres vai traduzir, harmoniosamente, o que João Carlos Martins sabe fazer de melhor: tornar clássico o popular e acessível o erudito, com destaque para o tema de “Cinema Paradiso”.

Sobre o “TelefônicaSonidos – Misture-se no Ibirapuera”
A plataforma promove o investimento em eventos musicais com objetivo de oferecer acesso a diferentes estilos, misturando gêneros da cultura musical em um único palco. As próximas atrações acontecerão no Parque do Ibirapuera, entre os meses de setembro e dezembro de 2011.

OS ARTISTAS

João Carlos Martins
O pianista João Carlos Martins – considerado pela imprensa internacional como um dos maiores intérpretes de Bach – acumula grandes conquistas em sua carreira. Fez seu primeiro recital no Carnegie Hall aos 21 anos e tocou com as maiores orquestras americanas e europeias. Uma série de problemas nas mãos fez com que Martins se despedisse da carreira de pianista. Mas a paixão pela música fez com que ele voltasse ao cenário como regente há cinco anos. À frente da Orquestra Bachiana Filarmônica e da Orquestra Bachiana Jovem Sesi SP, o maestro tem trabalhado em prol da democratização da cultura no país, levando música erudita para as mais diversas plateias em todo o Brasil. Neste ano foi homenageado pela Escola de Samba Vai-Vai com o tema A Música Venceu, agremiação vencedora do carnaval paulistano.

Filarmônica Bachiana
A qualidade dos músicos da Filarmônica Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após quatro temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com três atuações de gala sendo duas no Carnegie Hall, em Nova Iorque, em 2007 e 2008, e uma no Lincoln Center, em 2009, tendo como solista o legendário Dave Brubeck.

Hamilton de Holanda
Aos 35 anos, Hamilton já teve oportunidade de celebrar, em 2010: 10 anos de bandolim, 10 de cordas e agora, em 2011, comemora 30 anos de carreira profissional. Transgressor do instrumento e criador de uma técnica revolucionária, a imprensa nos EUA logo o chamou de “Jimmy Hendrix do bandolim”. A imprensa francesa, de "Príncipe do bandolim". Virtuoso, brilhante e único são alguns dos adjetivos deste músico, que contagia plateias em turnês por todo o mundo, construindo uma carreira de inúmeros prêmios de uma música focada na beleza e espontaneidade. Hamilton une tradição e modernidade passando com tranquilidade pelas mais diferentes formações (solo, duo, quinteto, orquestra), consolidando, assim, uma maneira de expor ideias musicais e impressões sobre a vida com “o coração na ponta dos dedos.”


SERVIÇO:
TelefônicaSonidos – Misture-se no Ibirapuera
Local: Parque do Ibirapuera – no estacionamento ao lado do museu Afro Brasileiro
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, sem número – São Paulo
Data: 17 de setembro de 2011 (Sábado)
Horário: 17h
Preço: Gratuito
Classificação etária livre


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Demi Lovato adia shows para novembro
John Mayer anuncia os convidados especiais Rodrigo y Gabriela para abrir seus shows no Brasil
Ariana Grande recomeça a Dangerous Woman Tour e shows no Brasil estão confirmados
Racionais MC's vai percorrer o Brasil para comemorar 25 anos de carreira
Biquini Cavadão faz parcerias com artistas internacionais
Shows do One Direction em São Paulo mudam de local
Biquini Cavadão assina com Warner Music
Agridoce encerra turnê em março no Lollapalooza
Box reúne toda a discografia do Planet Hemp
Lulu Santos lança compilação mais completa de sua carreira

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2020 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.