Site de música   
Notícias

Lançamento mundial de ´Pearl Jam Twenty´

Compartilhe:


Publicada em 10, Sep, 2011 por Musicao


pearl_jam.jpg
No próximo dia 20 de setembro (terça-feira), o Pearl Jam faz o lançamento mundial do projeto “Pearl Jam Twenty”, que marca os 20 anos de carreira da banda norte-americana. Nessa data, a MOBZ promove nos cinemas de todo o país o documentário homônimo, que conta a bem sucedida trajetória da banda. O filme foi dirigido pelo nativo de Seattle e ex-jornalista de música Cameron Crowe, e terá a sua première no próximo dia 11 de setembro, no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Também no dia 20 de setembro, chega às lojas de todo o mundo pela Sony Music um álbum duplo, que traz os grandes hits da banda, faixas inéditas, demos, dentre outras surpresas. Para o dia 25 de outubro, a Sony também prevê o lançamento do documentário “Pearl Jam Twenty” em DVD.

No dia 9 de setembro, começam as vendas dos ingressos para o filme, através do site WWW.PEARLJAM.MOBZ.ME e também nos sites e bilheterias dos cinemas do país. O circuito confirmado até o momento inclui as seguintes cidades: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Barueri (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), Uberlândia (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Blumenau (SC), Maringá (PR), Salvador (BA), Belém (PA), Maceió (AL), São Luis (MA), Manaus (AM) e Cuiabá (MT). No Brasil, quem promove a exibição do show é a MOBZ. Mobilizações para outras praças podem ser abertas também no site.

Dirigido por Cameron Crowe, conhecido pelos filmes "Jerry McGuire" (indicado ao Oscar 1996, na categoria de “Melhor Roteiro Original”) e "Quase Famosos" (vencedor do Oscar 2000, na categoria de “Melhor Roteiro Original”), o documentário traz imagens incríveis de shows ao vivo que mudaram a cena musical de Seattle, onde o Pearl Jam nasceu. Crowe conhece a banda desde o começo de sua carreira, quando dirigiu o longa-metragem “Vida de Solteiro”, de 1992, que mostra a cena de rock de Seattle e o chamado movimento grunge.

“Pear Jam Twenty” traz imagens do início da carreira do Pearl Jam, incluindo cenas do Mother Love Bone e o seu líder, o cantor Andrew Wood (1966-1990), banda que deu origem ao PJ. O documentário ainda apresenta antigas gravações em estúdio e entrevistas com membros e amigos, como Chris Cornell, do Soundgarden, sobre toda a carreira da banda que, desde a sua formação, já vendeu mais de 30 milhões de álbuns nos Estados Unidos e um número estimado de 60 milhões ao redor do mundo.

O documentário não se prende apenas à cena musical do final dos anos 80 / começo dos anos 90 em Seattle, mas também aborda a suposta rivalidade entre o Pearl Jam e o Nirvana e mostra como o Pearl Jam deixou de ser apenas uma banda local para se tornar um grande nome internacional. Ele também apresenta fatos importantes na carreira da banda, como a batalha que o Pearl Jam travou contra a Ticketmaster, empresa gigante de venda de ingressos, e a tragédia no Roskilde Music Festival, na Dinamarca, em 2000, quando nove fãs morreram pisoteados durante uma apresentação, incidente que os integrantes dizem ter sido marcante para eles.

Baseado em mais de 1.200 horas de filmes raros e inéditos, mais de 24 horas de entrevistas recentes com a banda, além de imagens ao vivo de suas brilhantes apresentações em concertos, o filme oferece aos fãs e ao público a oportunidade de conhecer a intimidade e a trajetória da carreira do Pearl Jam.

“Pearl Jam Twenty” é uma produção da Vinyl Films junto com Monkeywrench Inc. e Tremolo Productions. O filme foi produzido por Cameron Crowe, Kelly Curtis, Morgan Neville e Andy Fischer e tem produção executiva assinada por Michele Anthony.

Formado por Eddie Vedder (vocal e guitarra), Mike McCready (guitarra), Stone Gossard (guitarra), Jeff Ament (baixo) e Matt Cameron (bateria e percussão), o Pearl Jam se apresenta no Brasil em novembro, em São Paulo (dias 3 e 4, no Estádio do Morumbi), Rio de Janeiro (dia 6, na Praça da Apoteose), Curitiba (dia 9, no Estádio do Paraná Clube) e em Porto Alegre (dia 11, no Estádio do Zequinha). Esta é a segunda passagem da banda pelo Brasil, que em 2005 fez cinco apresentações no país, nas mesmas capitais. Os ingressos para os shows no Brasil, promovidos pela Time For Fun, podem ser adquiridos através do site: www.ticketsforfun.com.br


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Megadeth cancela shows no Brasil
U2: The Joshua Tree Tour 2017 adiciona um terceiro e último show em São Paulo
U2 The Joshua Tree Tour 2017: nova data é adicionada em São Paulo
Chris Cornell morre aos 52 anos
Maximus Festival 2017: Linkin Park e Rise Against são as primeiras atrações confirmadas!
Divulgado o line up oficial do Lollapalooza Brasil 2016
Lollapalooza Brasil já tem datas confirmadas para 2016
NX Zero finaliza novo álbum e lança clipe de faixa inédita
Pearl Jam anuncia turnê na América Latina em novembro de 2015
Através de crowdfunding, Esteban Tavares prepara novo disco

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2020 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.