Site de música   
Notícias

Madonna diz que respeitou lei em processo de adoção

Compartilhe:


Publicada em 17, Oct, 2006 por Musicao


madonna.jpg
A cantora, de 48 anos, fez a declaração em resposta a acusações, por parte de entidades malauianas, de que as regras para adoção no país foram desrespeitadas para atender aos desejos da estrela.

Apesar dos protestos, o menino que Madonna está adotando - David Banda, de um ano - desembarcou no aeroporto de Heathrow (oeste de Londres) nesta terça-feira de manhã e foi levado para a casa da artista na capital britânica.

Defendendo-se das críticas, a cantora disse que ela e o seu marido, o cineasta britânico Guy Ritchie, deram entrada no processo de adoção meses atrás.

"Isso não foi uma decisão ou um compromisso que eu ou minha família levamos na brincadeira", disse a cantora.

Ela disse ainda que quer "abrir a sua casa e ajudar uma criança a escapar de uma vida de dificuldades, pobreza e em muitos casos, morte".

Chegada

O diretor do Departamento de Bem-Estar das Crianças do governo de Malauí, Penston Kilembe, já havia saído em defesa de Madonna, dizendo que ela não havia infringido nenhuma lei.

“O processo não começou hoje. O pessoal da Madonna tem cuidado da papelada por algum tempo, e ela só veio para assinar os papéis e concluir o processo”, disse Kilembe.

O menino voou durante a noite, via Johannesburgo, com um guarda-costas da pop star e uma assistente de Madonna. O bebê já havia sido retirado do Malauí na segunda-feira em um jato particular. Ele não pôde viajar com Madonna, que voltou a Londres na segunda-feira

O bebê, protegido das câmeras e dos curiosos por um cobertor, permaneceu no colo da assistente enquanto estava no aeroporto.

Ele vestia uma bermuda jeans, camiseta branca e um boné. Segundo relatos, estava bastante alerta apesar do longo vôo.

Banta estava sendo aguardado por mais fotógrafos na casa da cantora, no centro de Londres.

Circo

Uma declaração divulgada durante a noite pela porta-voz da cantora, Liz Rosenberg, confirmou que Madonna e o marido, Guy Ritchie, receberam custódia temporária da criança.

A decisão de um tribunal de Malauí dá aos dois o direito de cuidar do bebê pelos próximos 18 meses, período pelo qual eles deverão ser “avaliados pelos tribunais de Malauí”.

A cantora, que estava em Malauí, voltou para a Grã-Bretanha cedo na segunda-feira, mas não teria conseguido levar o menino porque que ele ainda não tinha passaporte. Agora, porém, ele já teria passaporte e visto regularizados.

Rosenberg disse que a cantora fará o que puder para não transformar o caso em "um circo".

Protestos

Um grupo de instituições de caridade do Malauí tem tentado impedir o processo. Eles dizem que a adoção é ilegal porque a cantora não morou no país.

O Comitê Consultivo de Direitos Humanos, composto por 67 instituições malauianas, informou que entraria com um recurso contra o processo de adoção. A medida, no entanto, foi adiada porque o Comitê pretende ouvir um tio de David, que seria contra a adoção.

De acordo com o diretor do grupo, Justin Dzodzi, um investigador contratado pelo Comitê foi enviado para o orfanato onde David morava, para “ter uma noção do que os moradores e familiares pensam sobre a adoção”.

A criança vivia em um orfanato de uma cidade próxima à fronteira com a Zâmbia. Sua mãe morreu de complicações decorrentes do parto. O pai do menino, Yohame Banda, concordou com a adoção.

“O que eu quero é uma vida boa para meu filho”, disse.


Fonte: BBC Brasil

[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Demi Lovato adia shows para novembro
John Mayer anuncia os convidados especiais Rodrigo y Gabriela para abrir seus shows no Brasil
Ariana Grande recomeça a Dangerous Woman Tour e shows no Brasil estão confirmados
Racionais MC's vai percorrer o Brasil para comemorar 25 anos de carreira
Biquini Cavadão faz parcerias com artistas internacionais
Shows do One Direction em São Paulo mudam de local
Biquini Cavadão assina com Warner Music
Agridoce encerra turnê em março no Lollapalooza
Box reúne toda a discografia do Planet Hemp
Lulu Santos lança compilação mais completa de sua carreira

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.