Site de música   
Notícias

The Creators Project promove junção de arte, música e tecnologia entre três dias de evento na Bienal do Ibirapuera

Compartilhe:


Publicada em 04, Aug, 2011 por Musicao


Em três dias de evento, 29, 30 e 31 de julho, The Creators Project, iniciativa global de cultura e tecnologia da Intel e da Vice, recebeu cerca de 10 mil pessoas no Pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera. Desde o primeiro momento, os espectadores puderam conferir instalações relevantes de artistas nacionais e internacionais, incluindo trabalhos originais multimídia produzidos pelo The Studio, braço do The Creators Project. Estiveram expostas obras como a instalação “Life on Mars Revisited”, de Mick Rock, Barney Clay e David Bowie, e “Room with a view” do coletivo United Visual Artists (UVA). Obras de Quayola, Bijari, Muti Randolph, Leonardo Crescenti e Rejane Cantoni também puderam ser vistas.

Um dos pontos altos foi o lançamento de “DooZicaBraba e a Revolução Silenciosa”, novo disco do rapper Emicida que é uma realização do The Studio, braço do The Creators Project. No show, o MC contou, entre outros, com a participação de Rael da Rima e K-salaam & Beatnick, dupla nova-iorquina que produziu o disco do artista brasileiro. “De onde cê vem”, “Vacilão” e “Viva” foram algumas das músicas do show.

Programada para a noite de sexta-feira, a apresentação da dupla Tom Vek & Saam Farahmand foi transferida para o domingo em decorrência de um atraso em sua conexão área ainda em solo norte-americano. Se apresentaram também Pedro Dubstrong, Database em apresentação live, Chairlift, Zegon e K-salaam & Beatnick em DJ set. Painéis, filmes e workshops completaram a programação.

Durante os três dias de evento, nenhuma ocorrência policial ou médica foi registrada.

Sobre o The Creators Project
Lançado em 2010, o The Creators Project é uma iniciativa global contínua dedicada a apoiar artistas a realizar suas visões criativas com a utilização da tecnologia. O projeto inclui uma comunidade online, um estúdio de criação de conteúdo e uma série global de eventos. Em apenas um ano, o The Creators Project se tornou um fenômeno cultural. Dezenas de milhares de convidados compareceram aos eventos, e seu site atraiu mais de 14 milhões de visitantes únicos e seu conteúdo em vídeo foi assistido mais de 70 milhões de vezes.

O projeto une uma vasta coleção de artistas, designers, músicos e cineastas que estão usando tecnologia para explorar as fronteiras da expressão criativa. Atualmente, temos mais de 100 criadores envolvidos vindos, em sua maioria, de sete países (Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Brasil, Coreia do Sul e China) juntamente com outros artistas de outras partes do mundo.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Credicard Hall passa a se chamar Unimed Hall
O show do Muse em São Paulo, dia 09 de outubro, irá mudar de local
Beirut cancelado no Popload Festival
Comunicado sobre os shows das bandas Stryper e Narnia
Samsung E-Festival Instrumental 2018 busca novos talentos da música
Citibank Hall volta a se chamar Credicard Hall
Lollapalooza Brasil 2018 anuncia horários dos palcos
Lollapalooza Brasil anuncia o lineup oficial da edição de 2018
Casa Natura Musical é inaugurada em São Paulo
Após jejum de 15 anos, Midnight Oil se apresenta em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.