Site de música   
Notícias

Festival mineiro faz concurso de novas bandas

Compartilhe:


Publicada em 28, Jul, 2011 por Musicao


Tocar para uma multidão é o sonho da maioria das pessoas que integram uma banda ou dupla. Certamente estas mesmas pessoas, ao verem apresentações de artistas como Skank, Ivete Sangalo e Victor e Léo automaticamente se imaginam no palco enlouquecendo a plateia. Não é necessário dizer quantas barreiras serão derrubadas até se alcançar o reconhecimento desses artistas. Com tantas dificuldades a única forma de alcançar o estrelato é aproveitar as oportunidades. Até o dia 31 de julho, quem sonha em conquistar plateias em todo o país deve se inscrever no Concurso de Bandas, evento que dará duas vagas de acesso ao palco do Triângulo Music 2011.

Almejado por muitos, os festivais, não apenas o Triângulo Music, são vitrines que ajudam a divulgar e impulsionar carreiras artísticas Brasil a fora. Foi assim que despontaram diversas bandas para o cenário nacional. Para se ter ideia, os Paralamas do Sucesso foram um dos primeiros a lutar por um lugar ao sol. Em 1985, a banda liderada por Hebert Vianna forçou a mão para se apresentar em um festival de rock. De lá pra cá, o grupo se consolidou e está entre os principais nomes da música no país. Este é um exemplo entre vários, como: Zeca Baleiro, Blitz, Sepultura, Inimigos do Rei e outros.

O Concurso de Bandas existe desde a segunda edição do festival e já revelou bandas como a Mafu, de Uberlândia (MG). Hoje, quem colhe frutos por ter vencido o Concurso de Bandas e respectivamente ter se apresentado no Triângulo Music, é a banda de Pop/Rock, Ultrasom. O vocalista, Andrei Pasume, resume em apenas uma palavra a sensação de ter participado do evento. “Indescritível”, afirma. Pasume ainda conta os benefícios que o festival trouxe para a Ultrasom. “O Triângulo Music foi bacana na vida de todos nós. Além de passarmos a ter a agenda sempre cheia, fez com que todos nós, integrantes da banda, evoluíssemos como pessoas e profissionais. Hoje temos parceria com as maiores casas do sudeste do Brasil e sempre fechamos projetos e parcerias na cidade de Uberlândia”, conta Andrei.

Além do Rock
Neste ano uma novidade. O Concurso de Bandas criou a categoria Sertanejo e espera em breve revelar nomes à altura de Luan Santana e Jorge & Mateus. O cantor solo, Saulo Sousa, da cidade de Patos de Minas, já realizou a inscrição e demonstra confiança. “Espero ser bem avaliado, por que é um sonho antigo cantar no Triângulo Music. Vejo que essa abertura para os artistas sertanejos irá atrair novos públicos para o evento”, afirma Saulo.Os participantes da categoria Sertanejo não irão concorrer com a categoria Pop/Rock e vice e versa. Cada categoria disputa entre si uma vaga para se apresentar no maior festival de entretenimento do Triângulo Mineiro.

Água mole, pedra dura tanto bate...
Para se tornar um grande astro da música a receita é: desistir nunca. Nenhuma das atrações do festival chegou lá por acaso. Sabendo disso, a banda B-Quatro, depois de conquistar a segunda posição no Concurso de Bandas em 2010, vai tentar novamente este ano. “Trata-se de um concurso sério. Além disso, o Triângulo Music é uma grande vitrine para uma banda que pretende despontar no cenário musical, por se tratar de um dos maiores festivais do país, ao lado de grandes nomes da música. Se tratando de Pop/Rock onde em nossa região faltam oportunidades, o concurso se torna a principal porta de entrada”, assegura Rogério Silva, tecladista da banda.

Como se inscrever
As bandas interessadas em participar do Concurso de Bandas devem acessar www.triangulomusic.com.br, preencher o cadastro e enviar o material solicitado no site. Em Uberlândia, quem se inscrever deverá doar uma caixa de leite longa vida com 12 unidades para a Casa do Caminho – Rua dos Votos, 155, bairro Joana D’arc, Uberlândia, MG. No caso das demais cidades, as bandas devem escolher uma instituição carente. O comprovante de doação da caixa será cobrado no ato da inscrição.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Lollapalooza Brasil 2020 divulga line-up por dia
Credicard Hall passa a se chamar Unimed Hall
O show do Muse em São Paulo, dia 09 de outubro, irá mudar de local
Beirut cancelado no Popload Festival
Comunicado sobre os shows das bandas Stryper e Narnia
Samsung E-Festival Instrumental 2018 busca novos talentos da música
Citibank Hall volta a se chamar Credicard Hall
Lollapalooza Brasil 2018 anuncia horários dos palcos
Lollapalooza Brasil anuncia o lineup oficial da edição de 2018
Casa Natura Musical é inaugurada em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.